Lisboa é a quarta melhor cidade da Europa para os adeptos da gastronomia
Lisboa alcançou uma pontuação de 7,65 pontos em 10 possíveis, destacando-se pelo número de restaurantes por 100 mil habitantes, logo depois de Paris, Madrid e Barcelona.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A capital portuguesa foi eleita, num estudo da Bounce, como a quarta melhor cidade da Europa para os adeptos da gastronomia, logo atrás de cidades como Paris, Madrid e Barcelona.
Segundo um comunicado enviado à imprensa pela empresa, que se dedica ao armazenamento de bagagens em vários destinos do mundo, Lisboa alcançou uma pontuação de 7,65 pontos em 10 possíveis, destacando-se pelo número de restaurantes por 100 mil habitantes.
Além do número de restaurantes, o estudo avaliou também o número de restaurantes com estrela Michelin existentes na cidade (16), assim como os posts nas redes sociais sobre gastronomia.
O primeiro lugar deste ranking foi para Paris, que alcançou 9,31 pontos, destacando-se pelo números de posts nas redes sociais, mas também pelo elevado número de restaurantes com estrela Michelin.
Já a capital espanhola ficou no terceiro lugar, registando 8,35 pontos, principalmente devido ao elevado número de restaurantes que a cidade oferece por 100 mil habitantes, assim como pelo número de restaurantes com estrela Michelin, que chega aos 162, sendo mesmo o mais elevado entre as cidades avaliadas.
A terceira posição vai para Barcelona, também em Espanha, que obteve uma avaliação de 8,07 pontos, pela combinação entre o elevado número de restaurantes por 100 mil habitantes, muitos dos quais contam com estrelas Michelin (24) e forte presença nas redes sociais.
O Top10 das melhores cidades da Europa para os adeptos da gastronomia inclui ainda cidades como Amesterdão, Londres, Viena, Berlim, Munique e Roma.
O estudo completo está disponível aqui.