easyJet lança recolha de fundos de emergência para apoiar vitimas do terremoto da Turquia e Síria
A easyJet lançou este sábado, 11 de fevereiro, uma recolha de donativos a bordo, para angariar fundos para a ação de emergência que a UNICEF está a implementar devido aos sismos na Turquia e na Síria.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A easyJet lançou este sábado, 11 de fevereiro, uma recolha de donativos a bordo, para angariar fundos para a ação de emergência que a UNICEF está a implementar devido aos sismos na Turquia e na Síria.
Estas recolhas, indica a companhia aérea em comunicado, vão estar “disponíveis em toda a rede easyJet a partir de sábado, durante as próximas duas semanas, oferecendo, a mais de 2.7 milhões de passageiros, em 36 países, a oportunidade de fazerem doações”.
“Os fundos angariados serão encaminhados diretamente para apoiar a resposta de emergência permanente da UNICEF na região, para providenciar ajuda urgente às crianças que perderam as suas casas, que estão a dormir na rua e que foram separadas das suas famílias”, explica a easyJet.
A companhia aérea recorda que mantém uma parceria com a UNICEF “há mais de uma década e está, neste momento, concentrada em apoiar esta ação de emergência da organização”, que se segue à que foi promovida no ano passado, para crianças e famílias afetadas pela guerra na Ucrânia.
“Ao longo dos últimos 10 anos, os passageiros easyJet já angariaram mais de 16 milhões de libras em donativos a bordo, ajudando a proteger milhões de crianças por todo o mundo de doenças e mantendo-as a salvo durante emergências”, acrescenta a easyJet.
Michael Brown, Director of Cabin Services da easyJet, agradece, desde já, os donativos dos passageiros da easyJet que vão reverter para “a ação de emergência da UNICEF, pela sua generosidade e bondade”.
“O seu apoio irá ajudar a UNICEF e os seus voluntários a providenciarem segurança às crianças e famílias que foram afetadas na região”, refere o responsável, que agradece também à tripulação da companhia aérea, por ter tornado “possíveis estas recolhas e que estão sempre prontos a ir mais além para angariar fundos para a UNICEF e este seu trabalho fundamental”.