Nova rota de Lisboa para Atenas é a “grande surpresa” da easyJet para o verão
Além dos voos entre Lisboa e Atenas, na Grécia, que vão decorrer três vezes por semana, a partir de 1 de junho, a easyJet vai também abrir uma nova rota diária entre o Porto e Paris-Orly, em França, cujos voos começam a 26 de março.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A easyJet vai abrir, a 1 de junho, a sua primeira rota direta entre Lisboa e Atenas, na Grécia, numa operação que, segundo comunicado da companhia aérea, é a “grande surpresa” deste verão da transportadora em território nacional.
A nova rota da easyJet entre Lisboa e Atenas vai contar com três voos por semana e não é a única novidade anunciada esta quinta-feira, 9 de fevereiro, pela companhia aérea, que anunciou também o inicio de uma rota diária entre o Porto e Paris-Orly, cujo arranque acontece a 26 de março.
“Estas novidades vêm juntar-se às rotas já anunciadas, totalizando 27 novas rotas para o verão de 2023”, destaca a companhia aérea no comunicado enviado à imprensa.
Adicionalmente, a easyJet procedeu também ao aumento de capacidade entre o Porto e o Funchal, na Madeira, onde a companhia aérea passa a contar com 22 300 lugares, o que corresponde a um crescimento de 40% face ao verão de 2022.
“Este aumento traduz-se numa frequência semanal de 17 voos entre os dois destinos, para o verão de 2023”, destaca o comunicado divulgado pela easyJet, sublinhando que, com estes aumentos, a capacidade da companhia aérea sobe 58% em Lisboa, 21% no Porto e 32% no Funchal em comparação com o verão de 2022.
“A easyJet mostra uma vez mais que está junto dos passageiros e que estes são a prioridade. As novidades de verão são resultado da nossa enorme vontade de proporcionar uma oferta aliciante e surpreendente, como é o caso da nossa primeira ligação direta para Atenas, a partir do aeroporto de Lisboa. Estamos à frente do mercado e isso só é possível pela confiança que os nossos passageiros depositam em nós e que nos estimulam a fazer sempre mais e melhor”, congratula-se José Lopes, country manager da easyJet em Portugal.
Com estas novidades, refere ainda a companhia aérea, a easyJet posiciona-se “como a companhia aérea que mais cresce nos três aeroportos, sendo no Funchal a principal companhia aérea a operar no verão de 2023”.