Porto de Lisboa começou ano com escala do mais recente cruzeiro movido a GNL
O Porto de Lisboa recebeu terça-feira, 3 de janeiro, a primeira escala do Arvia, o mais recente navio da P&O Cruises movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), que esteve na capital portuguesa durante o seu itinerário inaugural.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
O Porto de Lisboa recebeu terça-feira, 3 de janeiro, a primeira escala do Arvia, o mais recente navio da P&O Cruises movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), que esteve na capital portuguesa durante o seu itinerário inaugural.
Em comunicado, o Porto de Lisboa revela que o Arvia é o segundo navio britânico alimentado a GNL, combustível fóssil que é considerado o menos poluente da indústria naval, contribuindo para uma pegada ecológica mais reduzida.
“A utilização deste combustível alternativo e menos poluente permite a redução das emissões de dióxido de carbono e a eliminação das emissões de enxofre para o meio ambiente, contribuindo, assim, para uma pegada ecológica reduzida”, realça o Porto de Lisboa, indicando que o navio produz também um reduzido ruído.
O Arvia esteve em Lisboa durante a sua viagem inaugural, com início e fim em Southampton, no Reino Unido, e que passou também pelo Funchal, por Santa Cruz de Tenerife, Las Palmas de Gran Canaria, Arrecife e Cádis.
O Arvia é um dos 28 navios de cruzeiro encomendados até 2028 que são movidos a combustíveis alternativos e o segundo navio da classe Excel da P&O Cruises que recorre ao GNL, depois do Iona, que esteve em Lisboa em outubro de 2021.
Com 344,5 metros de comprimento e 184 700 toneladas, o Arvia tem capacidade para 1.762 tripulantes e pode acomodar 5.206 passageiros em ocupação dupla de 2.614 cabines.
O navio foi construído nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha, e conta com uma série de recursos exclusivos, incluindo uma destilaria de gin artesanal a bordo, espetáculos aéreos e uma piscina infinita.
Apesar de já estar a navegar, o Arvia só vai ser batizado este ano, numa cerimónia que vai decorrer na praia de Barbados, nas Caraíbas, e que está marcada para o dia 16 de março de 2023.