TAP aumenta “fortemente” voos para os EUA, Brasil e Venezuela no verão
A TAP vai aumentar “fortemente” a operação para as Américas no próximo verão, adicionando 17 voos para os EUA, Brasil e Venezuela no pico da operação. Em breve, a companhia espera anunciar também “boas notícias” no Porto.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A TAP vai aumentar “fortemente” a sua operação para as Américas no próximo verão, adicionando 17 voos para os EUA, Brasil e Venezuela no pico da operação, informou a companhia aérea de bandeira nacional em comunicado.
De acordo com um comunicado enviado à imprensa pela transportadora, com o aumento de operação para as Américas no próximo verão, a TAP repõe “os níveis de oferta pré-pandemia”.
No caso dos EUA, a TAP vai oferecer 14 voos por semana para Boston no pico de verão, ou seja, entre junho e setembro, o que representa mais três voos por semana face a igual período de 2022, enquanto a operação para Chicago passa a contar com cinco voos por semana, mais um do que no verão passado.
Nos EUA, a TAP vai ainda aumentar a operação para Miami, que passa a 10 voos semanais, mais três do que aconteceu no verão de 2022, enquanto São Francisco passa a cinco voos por semana, mais um do que na última época alta, e Washington vai contar com 10 voos por semana, num aumento de duas ligações semanais face ao último verão.
Além deste aumento de operação, a TAP vai também manter os voos diretos para Nova Iorque JFK e Nova Iorque EWR, aeroportos onde a companhia aérea diz que “vai manter a oferta à partida de Lisboa”.
No Brasil, a TAP está igualmente a planear um forte aumento da oferta, passando a disponibilizar quatro voos por semana para Belém, mais um que em 2022, sete para Belo Horizonte (mais um), seis para Salvador (mais um), seis para Brasília (mais um) e 20 para S. Paulo (mais dois).
No Brasil, a TAP vai também manter a oferta disponibilizada para as restantes cidades onde a companhia aérea de bandeira nacional opera, concretamente Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.
“No total, no pico de verão de 2023, a TAP aumenta em seis o número de voos semanais para o Brasil, face a igual período de 2022”, resume a companhia aérea no comunicado divulgado.
Além dos EUA e Brasil, a TAP vai também reforçar a operação para a Venezuela, que passa a contar com um aumento de dois para três voos por semana entre Lisboa e Caracas, capital do país, o que, segundo a TAP, vai permitir “uma melhoria da oferta para a comunidade portuguesa na Venezuela”.
Por enquanto, a TAP anunciou apenas o aumento de operação previsto para o próximo verão à partida de Lisboa, mas garante que, em breve, vai divulgar também “boas notícias relativas à sua oferta de voos intercontinentais à partida do Porto”.