TAP aumenta “fortemente” voos para os EUA, Brasil e Venezuela no verão
A TAP vai aumentar “fortemente” a operação para as Américas no próximo verão, adicionando 17 voos para os EUA, Brasil e Venezuela no pico da operação. Em breve, a companhia espera anunciar também “boas notícias” no Porto.

Publituris
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
ITA Airways junta-se à aliança de aviação Star Alliance
Caminhos Cruzados amplia leque de experiências enogastronómicas
A TAP vai aumentar “fortemente” a sua operação para as Américas no próximo verão, adicionando 17 voos para os EUA, Brasil e Venezuela no pico da operação, informou a companhia aérea de bandeira nacional em comunicado.
De acordo com um comunicado enviado à imprensa pela transportadora, com o aumento de operação para as Américas no próximo verão, a TAP repõe “os níveis de oferta pré-pandemia”.
No caso dos EUA, a TAP vai oferecer 14 voos por semana para Boston no pico de verão, ou seja, entre junho e setembro, o que representa mais três voos por semana face a igual período de 2022, enquanto a operação para Chicago passa a contar com cinco voos por semana, mais um do que no verão passado.
Nos EUA, a TAP vai ainda aumentar a operação para Miami, que passa a 10 voos semanais, mais três do que aconteceu no verão de 2022, enquanto São Francisco passa a cinco voos por semana, mais um do que na última época alta, e Washington vai contar com 10 voos por semana, num aumento de duas ligações semanais face ao último verão.
Além deste aumento de operação, a TAP vai também manter os voos diretos para Nova Iorque JFK e Nova Iorque EWR, aeroportos onde a companhia aérea diz que “vai manter a oferta à partida de Lisboa”.
No Brasil, a TAP está igualmente a planear um forte aumento da oferta, passando a disponibilizar quatro voos por semana para Belém, mais um que em 2022, sete para Belo Horizonte (mais um), seis para Salvador (mais um), seis para Brasília (mais um) e 20 para S. Paulo (mais dois).
No Brasil, a TAP vai também manter a oferta disponibilizada para as restantes cidades onde a companhia aérea de bandeira nacional opera, concretamente Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.
“No total, no pico de verão de 2023, a TAP aumenta em seis o número de voos semanais para o Brasil, face a igual período de 2022”, resume a companhia aérea no comunicado divulgado.
Além dos EUA e Brasil, a TAP vai também reforçar a operação para a Venezuela, que passa a contar com um aumento de dois para três voos por semana entre Lisboa e Caracas, capital do país, o que, segundo a TAP, vai permitir “uma melhoria da oferta para a comunidade portuguesa na Venezuela”.
Por enquanto, a TAP anunciou apenas o aumento de operação previsto para o próximo verão à partida de Lisboa, mas garante que, em breve, vai divulgar também “boas notícias relativas à sua oferta de voos intercontinentais à partida do Porto”.