Metas de redução de emissões de CO2 do Grupo Air France-KLM aprovadas pela SBTi
Segundo a Air France-KLM, a SBTi confirmou que estas metas de redução de emissões de CO2 “estão alinhadas com um objetivo bem abaixo dos 2°C, conforme determinado pelo Acordo de Paris assinado em 2015”.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Grupo Air France-KLM viu recentemente as suas metas de redução de emissões de CO2 aprovadas pela Equipa de Validação de Metas da SBTi – Science Based Targets, um órgão global que permite que as empresas definam metas ambiciosas de redução de emissões de acordo com a ciência climática mais recente.
Num comunicado enviado à imprensa, o grupo de aviação explica que está comprometido com “a redução da respetiva pegada ambiental como parte de uma abordagem à sustentabilidade transparente e responsável”, motivo pelo qual recorreu à aprovação dessas metas pela SBTi.
A SBTi confirmou, indica a Air France-KLM, que estas metas de redução de emissões de CO2 “estão alinhadas com um objetivo bem abaixo dos 2°C, conforme determinado pelo Acordo de Paris assinado em 2015″.
“O Grupo desenhou uma abordagem consistente, desenvolvida dentro da estratégia do Grupo Destination Sustainability, com o objetivo de reduzir as emissões de CO₂ e tendo por base 3 pilares principais: renovação da frota, combustível de aviação sustentável, medidas operacionais. A aprovação das metas pela SBTi é um elemento-chave para o Grupo garantir que a estratégia de descarbonização da Air France-KLM é consistente com os objetivos científicos”, considera Benjamin Smith, CEO do Grupo Air France-KLM.
Recorde-se que, para reduzir o impacto ambiental das suas atividades, o Grupo Air France-KLM estabeleceu um objetivo de descarbonização baseado em três alavancas principais, agregadas no pilar de sustentabilidade ‘Destination Sustainability’.
A modernização e renovação das frotas das companhias aéreas do grupo, a utilização de SAF – Combustíveis de Aviação Sustentáveis e a melhoria da eficiência operacional são os três pilares em que assenta o plano de descarbonização da Air France-KLM.