AHETA espera que mandato do novo SETCS seja “profícuo” e com trabalho em “defesa do setor”
Num comunicado enviado à imprensa, a associação manifesta, desde logo, “total disponibilidade” para trabalhar com o novo responsável pela pasta do turismo, com vista a resolver “os grandes desafios do setor”.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) veio saudar o novo secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, fazendo votos de que o seu mandato seja “profícuo” e possa dar origem a um trabalho ativo na “defesa do setor”.
Num comunicado enviado à imprensa, a associação manifesta, desde logo, “total disponibilidade” para trabalhar com o novo responsável pela pasta do turismo, com vista a resolver “os grandes desafios do setor, especialmente os que foram provocados pela pandemia e que são de difícil resolução”.
As questões relacionadas com “a tesouraria das empresas, em paralelo com as grandes dificuldades na contratação de recursos humanos, fundamentais para o bom funcionamento das unidades hoteleiras e de animação”, entre outros, são os temas que a AHETA elege como mais urgentes.
“Esperamos que o futuro detentor do cargo, manifeste a total disponibilidade para nos ouvir e connosco trabalhar, com os mesmos objetivos. Pela nossa parte não regatearemos esforços para apresentar soluções concretas e exequíveis e, em qualquer momento, a AHETA estará na primeira linha para encontrar as soluções, ao lado da Secretaria de Estado”, acrescenta a associação na informação divulgada.
A AHETA deixa ainda uma “saudação especial” à engenheira Rita Marques, que cessa funções enquanto secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, à qual agradece “por toda a disponibilidade manifestada para trabalhar com o setor”.
“Ao longo dos últimos anos mantivemos sempre um canal aberto com a ex-secretária de estado do turismo, o que em muito contribuiu para a resolução dos muitos problemas, que diariamente se deparam às empresas”, afirma ainda a associação.