Agências portuguesas já têm acesso ao NDC da Qantas através da Travelport
A Travelport explica que o acesso ao conteúdo NDC da Qantas é realizado através do Travelport+, que disponibiliza a Qantas Distribution Platform.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Travelport anunciou que Portugal é um dos 52 países da região da Ásia-Pacífico e da Europa, Médio Oriente e África que passaram a ter acesso ao conteúdo NDC da companhia aérea Qantas.
De acordo com um comunicado da empresa de tecnologia para agências de viagens, o acesso ao conteúdo da Qantas é realizado através do Travelport+, que disponibiliza a Qantas Distribution Platform, que inclui também os voos domésticos da companhia aérea australiana.
“A Travelport fornecerá o conteúdo Qantas NDC, através da Qantas Distribution Platform, para agências de viagens localizadas em um total de 68 países em todo o mundo até o final de 2022 através do Travelport REST/ful JSON API e do Smartpoint, com um conjunto abrangente de recursos”, explica o comunicado da Travelport.
Com esta novidade, os agentes de viagens podem procurar ofertas personalizadas da Qantas Distribution Platform, colocar em espera as reservas na Qantas Distribution Platform, que podem ser liquidadas posteriormente, assim como “modificar, anular, reembolsar ou reemitir um bilhete NDC, incluindo a troca de bilhetes não utilizados”, sendo ainda possível proceder à alteração automática da programação das filas de espera e “dividir e trabalhar reservas com múltiplos passageiros”.
Até final de janeiro de 2023, vai ser ainda possível “marcar assentos”, numa nova funcionalidade que se junta à possibilidade de marcar refeições e serviços especiais para passageiros com deficiência física.
“A Travelport também está tornando o conteúdo NDC mais amigável ao adicionar a possibilidade de combinar diferentes famílias tarifárias e introduzir um novo feed de dados NDC para simplificar a sincronização de informações NDC nos sistemas intermediários e administrativos da agência”, explica a empresa de tecnologia.
Para terem acesso ao conteúdo NDC da Qantas, através da Qantas Distribution Platform e do Travelport+, as agências de viagens devem ser participantes do Qantas Channel.
“Os nossos parceiros tecnológicos desempenham um papel fundamental para garantir que os agentes de viagens possam aceder ao conteúdo dinâmico, os recursos, as características e os benefícios da Qantas Distribution Platform. Estamos muito satisfeitos que a Travelport esteja a tornar a Qantas Distribution Platform acessível a mais agências de viagens em todo o mundo”, afirma Igor Kwiatkowski, Gerente Executivo de Vendas e Distribuição Global da Qantas.
Já Damian Hickey, Vice-Presidente Global & Chefe Global de Companhias Aéreas Parceiras da Travelport, destaca a importância desta parceria com a Quantas, que ajudou a solidificar a posição de liderança da Travelport em NDC.
“À medida que continuamos a expandir e oferecer acesso simplificado ao conteúdo da Qantas NDC para mais clientes de nossas agências em toda a APAC e EMEA, estamos acelerando ainda mais nossa estratégia de conteúdo de múltiplas fontes com a Travelport+”, acrescenta o responsável da Travelport.