Lisboa encerra viagem inaugural do novo navio da Mystic Cruises
O World Traveller é um navio da classe Explorer, que tem capacidade para transportar até 200 passageiros e 130 tripulantes, e que vai navegar ao serviço da Atlas Ocean Voyages, uma das marcas do empresário Mário Ferreira.
Publituris
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
O Porto de Lisboa recebeu esta segunda-feira, 17 de outubro, o navio World Traveller, a mais recente embarcação da Mystic Cruises, que terminou na capital portuguesa o seu itinerário inaugural, que passou por Marrocos.
Num comunicado divulgado esta segunda-feira, 17 de outubro, o Porto de Lisboa destaca a passagem do navio pela capital portuguesa, de onde o World Explorer tinha também partido para o seu itinerário inaugural, a 14 de outubro.
“Para assinalar a viagem inaugural, com partida do Porto de Lisboa, o Comandante do World Traveller recebeu a habitual placa comemorativa da ocasião”, destaca o Porto de Lisboa.
O navio, o quarto da frota da Mystic Cruises construído nos estaleiros da West Sea em Viana do Castelo, conta com 126 metros de comprimento, 19 metros de largura, 4,7 metros de calado e 9 300 toneladas de arqueação bruta.
Com 98 cabines distribuídas por oito decks, o World Traveller, que é um navio da classe Explorer, tem capacidade para transportar até 200 passageiros e 130 tripulantes, e vai navegar ao serviço da Atlas Ocean Voyages, uma das marcas da Mystic Cruises, que pertence ao empresário português Mário Ferreira.
O World Traveller é um navio amigo do ambiente, uma vez que dispõe de tecnologia de gestão de energia híbrida, que é capaz de maximizar a eficiência do combustível, de forma a consumir apenas um quinto do combustível, em comparação com os sistemas convencionais de navios de cruzeiro.
“O seu sistema alternativo de propulsão a jato de água ajuda o navio a cruzar silenciosamente até cinco nós, sem perturbar a vida selvagem marinha, o que tem a vantagem suplementar de proporcionar encontros incomparáveis com a fauna oceânica”, acrescenta o Porto de Lisboa.
O World Traveller é o segundo de cinco navios gémeos da Classe Explorer do operador Atlas Ocean Voyages, que já conta com o World Navigator e que aguarda a chegada do World Seeker e do World Adventurer para 2023, assim como do World Discoverer, em 2024.