Lisboa encerra viagem inaugural do novo navio da Mystic Cruises
O World Traveller é um navio da classe Explorer, que tem capacidade para transportar até 200 passageiros e 130 tripulantes, e que vai navegar ao serviço da Atlas Ocean Voyages, uma das marcas do empresário Mário Ferreira.

Publituris
Publituris estabelece parceria com a HOSCO para dinamizar emprego no setor do turismo e hotelaria
Turismo da Tailândia associa-se a conferência sobre influência da gastronomia portuguesa na Tailândia
Ryanair transporta 15 milhões de passageiros em março
Turismo de Portugal e regiões promovem 150 experiências de Turismo Industrial
Turismo de Portugal avalia estratégia media internacional
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
O Porto de Lisboa recebeu esta segunda-feira, 17 de outubro, o navio World Traveller, a mais recente embarcação da Mystic Cruises, que terminou na capital portuguesa o seu itinerário inaugural, que passou por Marrocos.
Num comunicado divulgado esta segunda-feira, 17 de outubro, o Porto de Lisboa destaca a passagem do navio pela capital portuguesa, de onde o World Explorer tinha também partido para o seu itinerário inaugural, a 14 de outubro.
“Para assinalar a viagem inaugural, com partida do Porto de Lisboa, o Comandante do World Traveller recebeu a habitual placa comemorativa da ocasião”, destaca o Porto de Lisboa.
O navio, o quarto da frota da Mystic Cruises construído nos estaleiros da West Sea em Viana do Castelo, conta com 126 metros de comprimento, 19 metros de largura, 4,7 metros de calado e 9 300 toneladas de arqueação bruta.
Com 98 cabines distribuídas por oito decks, o World Traveller, que é um navio da classe Explorer, tem capacidade para transportar até 200 passageiros e 130 tripulantes, e vai navegar ao serviço da Atlas Ocean Voyages, uma das marcas da Mystic Cruises, que pertence ao empresário português Mário Ferreira.
O World Traveller é um navio amigo do ambiente, uma vez que dispõe de tecnologia de gestão de energia híbrida, que é capaz de maximizar a eficiência do combustível, de forma a consumir apenas um quinto do combustível, em comparação com os sistemas convencionais de navios de cruzeiro.
“O seu sistema alternativo de propulsão a jato de água ajuda o navio a cruzar silenciosamente até cinco nós, sem perturbar a vida selvagem marinha, o que tem a vantagem suplementar de proporcionar encontros incomparáveis com a fauna oceânica”, acrescenta o Porto de Lisboa.
O World Traveller é o segundo de cinco navios gémeos da Classe Explorer do operador Atlas Ocean Voyages, que já conta com o World Navigator e que aguarda a chegada do World Seeker e do World Adventurer para 2023, assim como do World Discoverer, em 2024.