Qatar Airways contrata 10 mil funcionários para dar resposta à procura para o Mundial’22
Apesar de admitir a contratação de funcionários para dar resposta ao aumento da procura para o Mundial, a Qatar Airways não revelou quantos destes postos de trabalho serão definitivos.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Qatar Airways está a contratar 10 mil colaboradores para dar resposta ao aumento da procura expectável para o Mundial de Futebol de 2022, que decorre no Qatar, entre novembro e dezembro.
De acordo com a Reuters, que cita uma fonte anónima da companhia aérea de bandeira do Qatar, esta campanha de recrutamento vai aumentar de cerca de 45 mil para mais de 55 mil o número de funcionários da Qatar Airways.
“A Qatar Airways está numa trajetória de crescimento após a Covid-19 e, com os preparativos do Mundial de Futebol em pleno andamento, está a aumentar o recrutamento em toda a companhia aérea”, admitiu a companhia aérea, num comunicado enviado à Reuters esta semana.
Apesar de admitir a contratação de funcionários para dar resposta ao aumento da procura para o Mundial, a Qatar Airways não revelou quantos destes postos de trabalho serão definitivos.
Recorde-se que, devido à pandemia e à paragem da aviação ditada pela situação epidemiológica, a Qatar Airways reduziu significativamente o número de colaboradores, que terá chegado perto dos 37 mil funcionários.
Com a melhoria da situação pandémica, a companhia aérea voltou a aumentar o número de destinos para onde voa, o que levou também à abertura de processos de recrutamento nas Filipinas, Índia e outros países no final de setembro.
Além do reforço de pessoal, a Qatar Airways está também a ajustar 70% da sua programação, de forma a permitir a realização de voos especiais que levem todos os adeptos do futebol até ao Qatar durante a competição.
“Será um grande desafio ser capaz de gerir essa procura muito rápida para um grande número de espectadores”, disse o CEO da Qatar Airways, Akbar al-Baker, no início do ano.