Air Canada abre três novas rotas na Europa no verão de 2023
As novas rotas para Toulouse, Copenhaga e Bruxelas são os principais destaques da Air Canada para o próximo verão na Europa.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Air Canada anunciou que, no próximo verão, vai abrir três novas rotas para a Europa, passando a ligar Montreal a Toulouse e Copenhaga, em França e na Dinamarca, assim como Toronto a Bruxelas, na Bélgica.
Além das novas rotas para a Europa, a companhia aérea canadiana vai também retomar as rotas para o Japão, nomeadamente entre Vancouver e Osaka, assim como entre Toronto e Toquio/Haneda, o que é possível graças à reabertura do Japão às viagens internacionais depois da pandemia.
A companhia aérea canadiana está ainda a repor o número de frequências que existia antes da pandemia na região do Atlântico, Pacífico e América do Sul, cujos bilhetes estão já disponíveis para aquisição.
“Continuamos a perseguir a nossa abordagem disciplinada de expandir a nossa rede global em resposta à procura antecipada. Estamos especialmente satisfeitos por adicionar três novas rotas estratégicas para a Europa, retomando os serviços importantes para o Japão e aumentando as frequências para os principais destinos internacionais para o verão de 2023”, disse Mark Galardo, vice-presidente sénior de planeamento de rede e gestão de receita da Air Canada.
No caso da nova rota de Bruxelas, os voos arrancam a 1 de junho e contam com cinco frequências semanais, em aviões B787 Dreamliner, o mesmo número de ligações semanais que a companhia aérea vai disponibilizar também para Toulouse, rota que também começa no mesmo dia e que vai ser operada em aviões A330-300. Em ambos os casos, a rota vai manter-se ao longo de todo o ano.
Já os voos para Copenhaga, que também começam a ser operados a 1 de junho, decorrem apenas durante o período do verão e contam igualmente com cinco ligações aéreas por semana, em aviões B787 Dreamliner.
No caso do Japão, os voos da Air Canada para Osaka são retomados a 2 de junho, com quatro frequências semanais, numa operação que vai decorrer apenas no verão, enquanto para Tóquio/Haneda os voos são diários e decorrem ao longo de todo o ano, a partir de 1 de maio.
Na Europa, a companhia aérea canadiana vai também reforçar várias rotas à partida de Toronto, nomeadamente para Londres/Heathrow, que passa para quatro voos por semana; Edimburgo, que passa a voos diários; Copenhaga, que passa a cinco voos semanais; Barcelona, que passa a voos diários; e Madrid, que passa a contar com seis voos por semana.
Além das rotas europeias desde Toronto, a Air Canada vai também reforçar as rotas desde Montreal para Frankfurt, que passa de 19 voos por semana para dois voos diários (em parceria com a Lufthansa); Genebra, que passa a voos diários; e Nice, cuja operação é aumentada para quatro voos por semana.
A Air Canada conta ainda reforçar os voos para o Dubai, Telavive e Algiers, no Médio Oriente, assim como para São Paulo, na América do Sul, e para Brisbane, no Pacífico Sul. Na Ásia, há ainda reforço de operação para Hong Kong, Seul e Tóqui/Narita desde Toronto e Montreal.