AHETA: Ocupação da hotelaria algarvia soma 79,7% em setembro e desce face a 2019
As unidades de alojamento turístico do Algarve registaram uma taxa de ocupação quarto de 79,7% em setembro, 14,6 pontos percentuais acima de igual mês de 2021 mas 7,3 pontos percentuais abaixo de setembro de 2019, segundo a AHETA.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Em setembro, as unidades de alojamento turístico do Algarve registaram uma taxa de ocupação quarto de 79,7%, valor que ficou 14,6 pontos percentuais acima de igual mês de 2021 mas 7,3 pontos percentuais abaixo de setembro de 2019, segundo a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).
Os dados provisórios divulgados pela AHETA na passada sexta-feira, 7 de outubro, mostram que, face ao mesmo mês de 2019, o mercado nacional (+1,4pp) e o irlandês (+0,8pp) “foram os que mais contrariaram a descida verificada”.
Em sentido contrário, foram os mercados alemão (-3,5pp), francês (-1,3pp) e holandês (-1,0pp) que apresentaram as maiores descidas em setembro.
Já o volume de vendas dos hotéis e empreendimentos turísticos do Algarve “aumentou 13,7 por cento face ao mesmo mês de 2019”, indica ainda a AHETA.