Brasil é o melhor destino da América do Sul para cruzeiros e viagens de jovens – WTA
O Brasil acaba de ser eleito o melhor destino da América do Sul para cruzeiros e viagens de jovens, pelos World Travel Awards (WTA), enquanto o Rio de Janeiro foi apontado, pela terceira vez consecutiva, como o melhor destino para turismo desportivo naquele continente.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
O anúncio foi feito na Jamaica pelos World Travel Awards, iniciativa global que reconhece a excelência em viagens e turismo.
O reconhecimento chegou após pesquisa realizada pela organização junto às principais marcas de viagens, turismo e alojamento.
Estima-se que a última temporada de cruzeiros no Brasil movimentou mais de 1,08 mil mlhões de Reais, enquanto, a previsão para a próxima época e de 3,3 mil milhões.
No que diz respeito a férias dos jovens, refira-se que o Brasil tem sido muito procurado por este target a nível internacional, que buscam destinos de lazer, gastronômicos e de aventura, como Gramado, no Rio Grande do Sul; Porto Seguro e Salvador, na Bahia; e Rio de Janeiro.
Quanto ao turismo desportivo, o Rio de Janeiro é procurado para acolher eventos desportivos de carater internacional, para além de oferecer inúmeras opções para turistas que procuram destinos para a prática de algum tipo de desporto.