Tailândia aumenta duração do visto turístico de 30 para 45 dias
O período de estada na Tailândia dos turistas de países ou territórios com direito a isenção de visto de 30 dias vai ser alargado para 45 dias, e vigorará da 1 de outubro de 2022, até 31 de março de 2023.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
A proposta da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), recentemente aprovada pelo Centro de Administração da Situação da COVID-19 da Tailândia (CCSA), visa estimular a próxima época alta do destino, que decorre de outubro a março.
Assim, durante o período especial de seis meses, a duração da estada será prolongada de 30 para 45 dias para os titulares de passaportes de diversos países e territórios, incluindo Portugal.
Para os titulares de passaportes dos países ou territórios que tenham de solicitar um visto à chegada (VOA) a duração da estada foi prolongada de 15 para 30 dias durante o período especial em questão.
Por outro lado, os titulares de passaportes de países e territórios que podem entrar na Tailândia sem visto ao abrigo de acordos bilaterais veem estendida a duração da sua estada.
Refira-se que, atualmente, para se viajar para a Tailândia é necessária a apresentação de um certificado de vacinação ou, para indivíduos não vacinados, um resultado negativo de RT-PCR ou teste ATK profissional no prazo de 72 horas antes de viajar, em formato impresso ou digital.
Á chegada aos aeroportos internacionais da Tailândia ou aos postos de controlo fronteiriços terrestres (em 22 províncias) são efetuados controlos aleatórios.
Uma vez na Tailândia, todos os viajantes são aconselhados a seguir rigorosamente as normas de saúde e segurança. Os que apresentem sintomas semelhantes aos da COVID devem ser testados, caso o teste seja positivo, devem obter o tratamento médico adequado.