Tailândia aumenta duração do visto turístico de 30 para 45 dias
O período de estada na Tailândia dos turistas de países ou territórios com direito a isenção de visto de 30 dias vai ser alargado para 45 dias, e vigorará da 1 de outubro de 2022, até 31 de março de 2023.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A proposta da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), recentemente aprovada pelo Centro de Administração da Situação da COVID-19 da Tailândia (CCSA), visa estimular a próxima época alta do destino, que decorre de outubro a março.
Assim, durante o período especial de seis meses, a duração da estada será prolongada de 30 para 45 dias para os titulares de passaportes de diversos países e territórios, incluindo Portugal.
Para os titulares de passaportes dos países ou territórios que tenham de solicitar um visto à chegada (VOA) a duração da estada foi prolongada de 15 para 30 dias durante o período especial em questão.
Por outro lado, os titulares de passaportes de países e territórios que podem entrar na Tailândia sem visto ao abrigo de acordos bilaterais veem estendida a duração da sua estada.
Refira-se que, atualmente, para se viajar para a Tailândia é necessária a apresentação de um certificado de vacinação ou, para indivíduos não vacinados, um resultado negativo de RT-PCR ou teste ATK profissional no prazo de 72 horas antes de viajar, em formato impresso ou digital.
Á chegada aos aeroportos internacionais da Tailândia ou aos postos de controlo fronteiriços terrestres (em 22 províncias) são efetuados controlos aleatórios.
Uma vez na Tailândia, todos os viajantes são aconselhados a seguir rigorosamente as normas de saúde e segurança. Os que apresentem sintomas semelhantes aos da COVID devem ser testados, caso o teste seja positivo, devem obter o tratamento médico adequado.