Turismo Centro de Portugal manifesta solidariedade com vitimas do incêndio na Serra da Estrela
A Turismo Centro de Portugal lamenta que alguns dos locais atingidos pelo incêndio na Serra da Estrela “dificilmente voltarão a ser o que eram”, mas diz ter a certeza que, “com o esforço de todos, o Parque Natural vai reerguer-se”.

Publituris
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
A Turismo Centro de Portugal veio esta sexta-feira, 12 de agosto, manifestar a sua solidariedade para com as vitimas do incêndio na Serra da Estrela, a área protegida mais extensa do país e que tem sido severamente atingida pelos incêndios.
“A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal manifesta a sua solidariedade para com todos aqueles que sofreram danos pessoais e materiais nos inclementes fogos deste verão e lamenta profundamente que um ecossistema tão sensível como o da Serra da Estrela tenha sido tão duramente atingido”.
A Turismo Centro de Portugal lamenta que alguns dos locais atingidos pelo incêndio na Serra da Estrela “dificilmente voltarão a ser o que eram”, mas diz ter a certeza que, “com o esforço de todos, o Parque Natural vai reerguer-se e continuar a ser o destino turístico de excelência que sempre foi”.
A entidade regional de turismo envia ainda um “abraço solidário” a todos os municípios e empresários afetados, lembrando que o “esforço de recuperação vai exigir o empenho sobre-humano de todos” e garantindo que “municípios e empresários sabem que podem contar com todo o apoio da Turismo Centro de Portugal nesta tarefa tão árdua”.
A Turismo Centro de Portugal conclui o comunicado enviando ainda “as maiores palavras de louvor” aos bombeiros e proteção civil que têm combatido o incêndio na Serra da Estrela, considerando que, “perante uma situação tão adversa, voltaram a mostrar a fibra de heróis que reconhecidamente são” e pedindo aos visitantes do destino que “redobrem a atenção nos seus comportamentos, evitando os de risco, em especial numa altura tão delicada”.