Catedral de Notre-Dame deve reabrir em 2024
A catedral de Notre-Dame em Paris deverá reabrir para fiéis e público em 2024. A informação foi divulgada esta quinta-feira, pela ministra da Cultura Rima Abdul Malak.
Publituris
Estamos de regresso em 2025
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Etihad Airways anuncia mudanças nos pedidos de grupos
China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025
Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
Este que é considerado um dos ex-libris da capital francesa, está fechado para restauração desde que um incêndio destruiu o telhado e derrubou a sua torre, em 2019.
Malak, citada pela Reuters afirmou ainda que a fase de limpeza do projeto de restauração já terminou, permitindo que o trabalho de reconstrução começasse no final do verão.
“Estamos confiantes de que 2024 será o ano em que grande parte desta obra será concluída, o ano da reabertura da catedral aos fiéis e ao público”, disse Abdul Malak ao visitar o local.
Recorde-se que, logo após o incêndio, o presidente francês, Emmanuel Macron disse que a catedral — que remonta ao século XII — seria reconstruída e mais tarde prometeu reabri-la aos fiéis até 2024, quando a França sediar os Jogos Olímpicos.
A catedral será restaurada ao seu projeto anterior, incluindo a torre de 96 metros (315 pés) projetada pelo arquiteto Eugene Viollet-le-Duc em meados de 1800.
Após a conclusão da fase de segurança em 2021 e dos trabalhos de limpeza do interior da catedral, a restauração envolve principalmente a reconstrução da estrutura de madeira do telhado, as abóbadas e a torre.