Edelweiss inaugura operação sazonal para os Açores
A operação da Edelweiss para Ponta Delgada vai contar com um total de 12 ligações aéreas, com uma frequência semanal, sendo os voos realizados às segundas-feiras.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Edelweiss, companhia aérea do grupo Lufthansa, começou esta segunda-feira, 11 de julho, a voar para os Açores, numa operação sazonal que liga Zurique, na Suíça, a Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, Açores.
A operação da Edelweiss para Ponta Delgada vai contar com um total de 12 ligações aéreas, com uma frequência semanal, sendo os voos realizados às segundas-feiras, num avião Airbus A320‐NEO, com 180 lugares.
“Esta é mais uma ação da Associação Turismo dos Açores | ATA, em parceira com o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos, a NAV Portugal e o Governo dos Açores, no desenvolvimento e consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago, reforçando o apoio à retoma turística do destino”, sublinha a ATA, num comunicado enviado à imprensa.
No total da operação, os voos da Edelweiss para Ponta Delgada vão levar até ao arquipélago cerca de 2.160 passageiros, o que deverá ditar um crescimento do mercado suíço que, em 2019, foi responsável por 54.551 dormidas na região, tendo sido o 10.º mercado emissor de turistas para os Açores.
“Com grande interesse e crescente procura por destinos de Natureza, onde a sustentabilidade é o pilar de desenvolvimento do sector de viagens e lazer, o turista Suiço, com relevante poder de compra, encontra nos Açores o refúgio na Natureza tão procurado, sempre em segurança e onde encontra uma rede de trilhos única e diversificada”, acrescenta a ATA na informação divulgada.
Para estimular a procura turística no mercado, a ATA está a desenvolver um conjunto de ações promocionais em parceria com operadores turísticos da Suíça, bem como campanhas de marketing digital para aumentar a notoriedade e o fluxo turístico para a região, além de uma campanha de marketing conjunta com a Edelweiss.
“A ATA manterá o seu trabalho de promoção e irá monitorizar de forma continua a evolução deste mercado para que esta oportunidade seja potenciada e para que no verão de 2023 seja possível anunciar um alargamento desta operação da Edelweiss, que em conjunto com a operação da Swiss de Genebra, permitirá um aumento relevante de fluxos do mercado da Suíça”, congratula-se Carlos Morais, presidente da ATA.
Além dos voos da Edelweiss e da Swiss, os Açores têm vindo a ganhar ligações aéreas de várias companhias aéreas, sendo que também a Lufthansa e a Iberia abriram voos para o arquipélago em 2021, enquanto, este ano, há já novos voos da United Airlines, da British Airways e da Transavia França e Holanda.
“Em 2022 o conjunto das novas operações aéreas conquistadas pela ATA, e parceiros, correspondem a uma capacidade aérea adicional de cerca de 53.000 novos lugares o que, dependendo da estada média, poderá corresponder a mais de 350.000 dormidas, ou seja, a um acréscimo superior a 10% do valor de dormidas de 2019”, conclui a ATA.