Edelweiss inaugura operação sazonal para os Açores
A operação da Edelweiss para Ponta Delgada vai contar com um total de 12 ligações aéreas, com uma frequência semanal, sendo os voos realizados às segundas-feiras.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Edelweiss, companhia aérea do grupo Lufthansa, começou esta segunda-feira, 11 de julho, a voar para os Açores, numa operação sazonal que liga Zurique, na Suíça, a Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, Açores.
A operação da Edelweiss para Ponta Delgada vai contar com um total de 12 ligações aéreas, com uma frequência semanal, sendo os voos realizados às segundas-feiras, num avião Airbus A320‐NEO, com 180 lugares.
“Esta é mais uma ação da Associação Turismo dos Açores | ATA, em parceira com o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos, a NAV Portugal e o Governo dos Açores, no desenvolvimento e consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago, reforçando o apoio à retoma turística do destino”, sublinha a ATA, num comunicado enviado à imprensa.
No total da operação, os voos da Edelweiss para Ponta Delgada vão levar até ao arquipélago cerca de 2.160 passageiros, o que deverá ditar um crescimento do mercado suíço que, em 2019, foi responsável por 54.551 dormidas na região, tendo sido o 10.º mercado emissor de turistas para os Açores.
“Com grande interesse e crescente procura por destinos de Natureza, onde a sustentabilidade é o pilar de desenvolvimento do sector de viagens e lazer, o turista Suiço, com relevante poder de compra, encontra nos Açores o refúgio na Natureza tão procurado, sempre em segurança e onde encontra uma rede de trilhos única e diversificada”, acrescenta a ATA na informação divulgada.
Para estimular a procura turística no mercado, a ATA está a desenvolver um conjunto de ações promocionais em parceria com operadores turísticos da Suíça, bem como campanhas de marketing digital para aumentar a notoriedade e o fluxo turístico para a região, além de uma campanha de marketing conjunta com a Edelweiss.
“A ATA manterá o seu trabalho de promoção e irá monitorizar de forma continua a evolução deste mercado para que esta oportunidade seja potenciada e para que no verão de 2023 seja possível anunciar um alargamento desta operação da Edelweiss, que em conjunto com a operação da Swiss de Genebra, permitirá um aumento relevante de fluxos do mercado da Suíça”, congratula-se Carlos Morais, presidente da ATA.
Além dos voos da Edelweiss e da Swiss, os Açores têm vindo a ganhar ligações aéreas de várias companhias aéreas, sendo que também a Lufthansa e a Iberia abriram voos para o arquipélago em 2021, enquanto, este ano, há já novos voos da United Airlines, da British Airways e da Transavia França e Holanda.
“Em 2022 o conjunto das novas operações aéreas conquistadas pela ATA, e parceiros, correspondem a uma capacidade aérea adicional de cerca de 53.000 novos lugares o que, dependendo da estada média, poderá corresponder a mais de 350.000 dormidas, ou seja, a um acréscimo superior a 10% do valor de dormidas de 2019”, conclui a ATA.