Festival “Termas é Monfortinho” apresenta mais de 50 atividades
O Festival Termas é Monfortinho, no concelho de Idanha-a-Nova, que vai acontecer entre 15 de julho e 25 de setembro, apresenta uma programação com mais de 50 atividades.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
Durante dois meses e meio haverá música, cultura e tertúlias e gastronomia, num evento gratuito, que resulta de uma parceria entre o complexo termal de Termas de Monfortinho, Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Filarmónica Idanhense, Entidade Regional de Turismo do Centro e Associação Ibérica de Turismo do Interior, dá nota a imprensa local.
O diretor do evento, Miguel Martins, explicou, citado pela imprensa da região, que “queremos que se afirme como um festival do Centro de Portugal e, em seguida, do país. E também de Espanha, que são os nossos vizinhos por natureza. Trabalhamos sempre com Espanha em mente e a comunicação do Festival também está a ser feita aí”.
Este responsável sublinhou ainda que o evento tem um único objetivo: “Promover o melhor que Idanha tem. É um festival para todos aqueles que nos visitam. Durará quase três meses para todos beneficiarem do programa que preparámos com mais de 50 atividades”, disse na apresentação do projeto.
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, também destacou que “será um grande festival porque junta aquilo que é a nossa cultura com a oferta do território e a dinâmica dos empresários e entidades que colaboram”.
Além da música, serão organizadas tertúlias em torno dos mais diversos temas, como o futuro das termas e do termalismo, nutrição, gastronomia, as relações transfronteiriças, usos e costumes locais, a rota do contrabando, caminhadas, a riqueza geológica local, alimentação saudável, turismo de Interior, entre outros.
Por sua vez, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado considerou que “este festival combate o problema da estadia média dos turistas e os efeitos da sazonalidade”, para salientar que “o Interior é um luxo do Século XXI”, por ter “a componente da segurança, da saúde, do bem-estar, do espaço físico e da serenidade”.