Solférias com quase sete mil lugares para o Senegal este verão
O operador turístico Solférias faz uma aposta forte no Senegal este verão, oferecendo 6.804 lugares de Lisboa e do Porto, numa operação charter que decorrerá de 06 de junho a 03 de outubro.
Carolina Morgado
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Com partidas semanais de Lisboa e do Porto, entre 06 de junho e 03 de outubro, e preços desde 969 euros por pessoa para pacotes de sete noites em regime de Tudo Incluído, no Hotel Riu Baobab, de cinco estrelas, o destino Senegal é, este verão, uma aposta forte da Solférias. Para além do alojamento em duplo, o pacote inclui ainda voo desde Lisboa ou Porto para Dakar e regresso, transferes e taxas.
O Senegal, a apenas quatro horas de voo de Portugal, combina praia, cultura e natureza, incluindo a possibilidade de realização de safaris.
Zebras, rinocerontes, antílopes, macacos, javalis, crocodilos e girafas, constituem parte da fauna que os turistas nacionais poderão observar, numa reserva natural que fica a menos de uma hora do Riu Baobab, unidade localizada na primeira linha de praia na zona de Pointe Saréne, inaugurada no passado mês de abril e que constitui a principal oferta de alojamento desta operação. É também possível a visita do Lago Rose, um lago salinizado que contém uma alga vermelha que liberta a pigmentação rosa que justifica este nome.
É também possível a visita à Ilha Gorée, Património Mundial da Humanidade, que era uns dos maiores entrepostos de escravos entre os séculos XV e XIX, de onde saíram milhares de pessoas em direção ao Brasil e outras partes do mundo.
Em Dakar, a cosmopolita capital do país, são os turistas convidados a visitar, no Museu das Civilizações Africanas, um dos maiores espólios mundiais de arte africana, ou o Monumento da Renascença, uma estátua em bronze maior que o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, de onde pode usufruir de uma vista incrível sobre a cidade.
Além desta operação de voos especiais, o operador turístico disponibiliza também ao mercado um programa em voos TAP, com saídas diárias desde Lisboa.