Volume de compras da HotelShop supera valores pré-Covid
O volume de compras processado através da HotelShop em fevereiro e março de 2022 foi superior a 2,5 milhões de euros, tendo mesmo sido ultrapassada a marca atingida em idênticos meses do período anterior à pandemia Covid-19.
Publituris
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
O valor percentual médio de poupanças obtidas pelos associados da HotelShop+SocialShop foi de 15,4% – valor determinado por uma amostragem de 36 diagnósticos de compras realizados em 2021.
Em número de associados registaram-se no ano findo 36 novas adesões à central de compras, sendo que, entre janeiro e abril de 2022, já foram concretizadas 28 novas adesões.
Para 2022 a HotelShop+SocialShop prevê um crescimento tanto em número de associados como em volume de compras processadas, reforçando assim o seu poder negocial, em benefício de todos os seus associados, de norte a sul do país.
Segundo comunicado da central de compras, o crescimento do volume de compras “reflete a novo enfoque que as empresas turísticas nacionais vêm dando à gestão de custos, seguindo a tendência dos maiores países europeus, onde a maioria dos hotéis processa o seu abastecimento através de centrais de compras como forma de reduzir custos e melhorar a qualidade nos seus processos de abastecimento”.
A recente disponibilização gratuita da centralização de encomendas, a par da negociação de fornecimentos, consultoria de compras e centralização de pagamentos, veio proporcionar aos associados uma “melhoria substancial da proposta de valor da HotelShop, permitindo uma redução significativa de custos administrativos”, destaca a central de compras.