MSC Cruzeiros rumo às zero emissões até 2050
A MSC Cruzeiros está a dar passos largos com vista a atingir zero emissões de gases de efeito estufa até 2050, de acordo com o compromisso assumido.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
Tendo em vista alcançar esse compromisso, a companhia considera fundamental minimizar o impacto dos navios de cruzeiro nas comunidades portuárias e o seu ambiente enquanto estão atracados.
Assim, A partir desta temporada de verão e pela primeira vez, o MSC Virtuosa e o MSC Poesia estarão a usar energia elétrica em terra nos portos de Southampton (Reino Unido) e de Rostock-Warnemünde (Alemanha).
Por outro lado, a MSC Cruzeiros também assinou um acordo com a Cruise Baltic para alcançar o uso generalizado de energia elétrica em terra na região do Mar Báltico até 2024, e está pronta para se ligar a mais portos, já que até ao final de 2022, 11 dos seus 21 navios, incluindo todos os novos construídos desde 2017, estarão equipados com capacidade de energia elétrica em terra. Os navios existentes estão a ser ou serão adaptados no futuro, à medida que os seus itinerários os levam a portos onde a energia em terra estará disponível.
Para além disso, o MSC World Europa e o MSC Euribia, que estão atualmente em construção e projetados para serem entregues em 2022 e 2023, respetivamente, serão os primeiros navios movidos a LNG da MSC Cruzeiros.