Mata Nacional do Bussaco premiada
A Mata Nacional do Bussaco acaba de ser reconhecida e premiada com o galardão “Cinco Estrelas Regiões”.
Publituris
Estamos de regresso em 2025
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Etihad Airways anuncia mudanças nos pedidos de grupos
China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025
Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
Esta distinção, que apresenta os principais recursos patrimoniais e marcas regionais de excelência em Portugal, apresenta este ano, na sua 5ª edição, a Mata Nacional do Bussaco na categoria Reservas/ Paisagens/ Barragens. Este espaço é candidato â classificação de Património Mundial da Unesco.
Refira-se que o prémio “Cinco Estrelas Regiões” procura valorizar e dar a conhecer o melhor de cada uma das regiões portuguesas ao nível da gastronomia, recursos naturais, manifestações culturais, monumentos e património, entre várias outras categorias.
Esta identificação é consolidada através de uma metodologia que mede o grau de satisfação global dos consumidores, tendo em conta os cinco principais critérios que influenciam a sua decisão de compra ou adesão (satisfação pela experimentação, relação preço-qualidade, Intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e inovação), em três fases de avaliação distintas e complementares: Focus Group e comité de avaliação; testes de experimentação e estudo de mercado à marca. Foram 425 mil os consumidores portugueses envolvidos este ano na avaliação dos prémios.
A Fundação Mata do Bussaco, na sua missão de gestão integrada do património florestal, histórico, cultural, religioso e militar que se combina de forma particularmente rica e diversificada nesta mata nacional, reconhece a importância deste prémio para potenciar a divulgação, o desenvolvimento e a visitação deste espaço singular.