Costa Cruzeiros conta ter toda a frota operacional no verão
Entre a primavera de 2022 e o inverno de 2022-23, a Costa Cruzeiros vai oferecer mais de 1.800 cruzeiros, com itinerários entre três e 127 dias de duração, que visitam 179 destinos em todo o mundo.

Publituris
Susana Fonseca é a nova diretora geral da Airmet Portugal
Moçambique exige pré-registo de entrada mesmo para países isentos de visto
Votação para os “Portugal Travel Awards 2025” arranca a 26 de maio
Cuba perde quase 30% de turistas internacionais no 1.º trimestre
MSC Cruzeiros lança promoção para o MSC Yacht Club
Lince Capital aquire 35% da AlgarExperience
Nova Edição da Publituris Hotelaria: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
2.ª edição do Wine Destination Portugal será de 10 a 15 de novembro em Lisboa
Arranca ligação direta entre Nova Iorque e Faro
Melhores vinhos produzidos no Douro Superior estão de regresso a Vila Nova de Foz Côa
A Costa Cruzeiros conta voltar a ter toda a sua frota, que é composta por 12 navios, operacional já este verão, incluindo o novo navio Costa Toscana, que realizou a 7 de março o seu cruzeiro inaugural.
De acordo com um comunicado da companhia de cruzeiros, o Costa Toscana, que partiu de Barcelona para o itinerário inaugural, vai realizar escala em Barcelona semanalmente até maio, bem como a partir do outono e, em conjunto com o Costa Firenze e o Costa Smeralda, que também são novos na frota da Costa Cruzeiros, vão realizar 148 escalas em Barcelona, num aumento expressivo face às 38 escalas contabilizadas em 2021.
“Esta estreia representa o reinício das operações da frota da Costa Cruzeiros após a pausa causada pela pandemia. Com efeito, ao Costa Toscana seguir-se-ão mais sete navios, juntando-se aos que já se encontram em serviço. Assim, a empresa prevê que este verão toda a frota, composta por 12 navios, se encontre novamente operacional”, lê-se no comunicado divulgado.
Entre a primavera de 2022 e o inverno de 2022-23, a Costa Cruzeiros vai oferecer mais de 1.800 cruzeiros, com itinerários entre três e 127 dias de duração, que visitam 179 destinos em todo o mundo.
O Costa Toscana é um dos destaque da programação da Costa Cruzeiros para este verão, novo navio que, segundo a companhia de cruzeiros, é “de última geração” e alimentado a gás natural liquefeito (GNL), o que garante um menor impacto ambiental.
O navio, que realizou o cruzeiro inaugural a 7 de março, partiu de Barcelona e realizou escalas em Valência, Palermo, Civitavecchia/Roma, Savona e Marselha, permanecendo no Mediterrâneo Ocidental até ao final de novembro.
“Durante a temporada de verão, o navio fará escalas em Savona, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Ibiza, Valência e Marselha, enquanto durante o outono, a escala em Ibiza será substituída por Palma”, acrescenta a Costa Cruzeiros.
Além das inovações tecnológicas, o navio destaca-se também pelo design a bordo, num projeto de Adam D. Tihany, e criado para “realçar e representar num único espaço, as cores e a atmosfera da maravilhosa região italiana da Toscana”.
“O mobiliário, a iluminação, os têxteis e os acessórios são todos “Made in Italy”, desenhados por 15 parceiros que representam a excelência italiana”, refere a companhia de cruzeiros.
O Costa Toscana conta ainda com várias áreas de entretenimento, bares temáticos, em colaboração com grandes marcas italianas e internacionais, e ainda 21 restaurantes e áreas dedicadas à “experiência gastronómica”, além do Solemio Spa.