Costa Cruzeiros conta ter toda a frota operacional no verão
Entre a primavera de 2022 e o inverno de 2022-23, a Costa Cruzeiros vai oferecer mais de 1.800 cruzeiros, com itinerários entre três e 127 dias de duração, que visitam 179 destinos em todo o mundo.
Publituris
ANAV diz estar pronta para discutir o tema Provedor do Cliente
APECATE reunida em Tomar para debater “a liberdade” no setor
GuestCentric acrescenta Dare Lisbon Hotels ao seu portefólio de clientes
Raúl Almeida reeleito presidente da ARPT Centro de Portugal
MSC World America dá a conhecer os seus primeiros espaços a cinco meses da inauguração
Etihad Airways revela 10 novos destinos para 2025
Miguel Quintas defende que os agentes de viagens também sejam ouvidos nas privatizações da TAP e SATA
Solférias alerta para aumento de taxas turísticas Maldivas
Proteção do turismo costeiro e marinho exige 65 mil milhões de dólares
Belgas mostram interesse nos resorts portugueses
A Costa Cruzeiros conta voltar a ter toda a sua frota, que é composta por 12 navios, operacional já este verão, incluindo o novo navio Costa Toscana, que realizou a 7 de março o seu cruzeiro inaugural.
De acordo com um comunicado da companhia de cruzeiros, o Costa Toscana, que partiu de Barcelona para o itinerário inaugural, vai realizar escala em Barcelona semanalmente até maio, bem como a partir do outono e, em conjunto com o Costa Firenze e o Costa Smeralda, que também são novos na frota da Costa Cruzeiros, vão realizar 148 escalas em Barcelona, num aumento expressivo face às 38 escalas contabilizadas em 2021.
“Esta estreia representa o reinício das operações da frota da Costa Cruzeiros após a pausa causada pela pandemia. Com efeito, ao Costa Toscana seguir-se-ão mais sete navios, juntando-se aos que já se encontram em serviço. Assim, a empresa prevê que este verão toda a frota, composta por 12 navios, se encontre novamente operacional”, lê-se no comunicado divulgado.
Entre a primavera de 2022 e o inverno de 2022-23, a Costa Cruzeiros vai oferecer mais de 1.800 cruzeiros, com itinerários entre três e 127 dias de duração, que visitam 179 destinos em todo o mundo.
O Costa Toscana é um dos destaque da programação da Costa Cruzeiros para este verão, novo navio que, segundo a companhia de cruzeiros, é “de última geração” e alimentado a gás natural liquefeito (GNL), o que garante um menor impacto ambiental.
O navio, que realizou o cruzeiro inaugural a 7 de março, partiu de Barcelona e realizou escalas em Valência, Palermo, Civitavecchia/Roma, Savona e Marselha, permanecendo no Mediterrâneo Ocidental até ao final de novembro.
“Durante a temporada de verão, o navio fará escalas em Savona, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Ibiza, Valência e Marselha, enquanto durante o outono, a escala em Ibiza será substituída por Palma”, acrescenta a Costa Cruzeiros.
Além das inovações tecnológicas, o navio destaca-se também pelo design a bordo, num projeto de Adam D. Tihany, e criado para “realçar e representar num único espaço, as cores e a atmosfera da maravilhosa região italiana da Toscana”.
“O mobiliário, a iluminação, os têxteis e os acessórios são todos “Made in Italy”, desenhados por 15 parceiros que representam a excelência italiana”, refere a companhia de cruzeiros.
O Costa Toscana conta ainda com várias áreas de entretenimento, bares temáticos, em colaboração com grandes marcas italianas e internacionais, e ainda 21 restaurantes e áreas dedicadas à “experiência gastronómica”, além do Solemio Spa.