Picos de Aventura vai mais a norte em São Miguel e disponibiliza novos serviços
Além de alargar a sua operação até à costa norte da Ilha de São Miguel, a Picos de aventura lança, também, dois serviços adicionais: aluguer de canoas e aluguer de bicicletas.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar butique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Picos de Aventura vai alargar a sua operação até à costa norte da Ilha de São Miguel, com partidas de barco do porto da vila piscatória de Rabo de Peixe, para a realização da atividade de Observação de Cetáceos, com início no próximo mês de abril.
A empresa de animação turística sediada em Ponta Delgada procura, assim, diversificar a sua oferta e descentralizar a atividade de Observação de Cetáceos, de modo a contribuir para uma maior sustentabilidade da mesma. Com esta nova etapa, a Picos de Aventura promete também aos seus clientes a garantia de avistamento de baleias ou devolução do valor, caso tal não aconteça.
Para Tiago Botelho, coordenador Comercial e de Atividades em Terra, “esta nova expedição de observação de cetáceos na costa norte é uma forte aposta na descentralização e sustentabilidade desta atividade. Procuramos trazer de volta as saídas de barco a partir da costa norte, tal como as primeiras atividades de Whale Watching eram realizadas nos Açores, numa vila que conta com uma forte ligação ao mar. O mar do norte é, certamente pelas suas características únicas, um grande desafio e uma promessa de aventura e de descoberta”.
Adicionalmente e, com o objetivo de agregar mais valor à infraestrutura que a Picos de Aventura dispõe na Lagoa das Furnas, a empresa de animação turística vai disponibilizar a quem a visita dois serviços adicionais: o aluguer de canoas e o aluguer de bicicletas.
O aluguer de canoas consiste em, junto às margens da Lagoa das Furnas, os participantes tenham a possibilidade de explorar de forma ativa e sustentável toda a natureza dos trilhos envolventes através de bicicletas BTT.
Já o aluguer de canoas, também na Lagoa das Furnas, é uma experiência de aventura que permite aos participantes a possibilidade de ter uma perspetiva completamente única e diferente de parte da caldeira vulcânica das Furnas. A novidade desta atividade passa pelo aluguer de canoas sit-on-top com capacidade para duas pessoas cada sem guia.
Para Carlos Baptista, administrador da Picos de Aventura, “sendo a inovação e a sustentabilidade parte da nossa força motora e ADN, procuramos, neste ano 2022, apostar numa diversificação e criação de valor da nossa oferta. Acreditamos que o lançamento destes novos produtos diferenciadores serão uma melhoria do serviço prestado a quem nos escolhe para realizar atividades nas ilhas açorianas. E, sobretudo, são uma valorização do melhor que os Açores têm a oferecer ao público.”