Picos de Aventura vai mais a norte em São Miguel e disponibiliza novos serviços
Além de alargar a sua operação até à costa norte da Ilha de São Miguel, a Picos de aventura lança, também, dois serviços adicionais: aluguer de canoas e aluguer de bicicletas.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Picos de Aventura vai alargar a sua operação até à costa norte da Ilha de São Miguel, com partidas de barco do porto da vila piscatória de Rabo de Peixe, para a realização da atividade de Observação de Cetáceos, com início no próximo mês de abril.
A empresa de animação turística sediada em Ponta Delgada procura, assim, diversificar a sua oferta e descentralizar a atividade de Observação de Cetáceos, de modo a contribuir para uma maior sustentabilidade da mesma. Com esta nova etapa, a Picos de Aventura promete também aos seus clientes a garantia de avistamento de baleias ou devolução do valor, caso tal não aconteça.
Para Tiago Botelho, coordenador Comercial e de Atividades em Terra, “esta nova expedição de observação de cetáceos na costa norte é uma forte aposta na descentralização e sustentabilidade desta atividade. Procuramos trazer de volta as saídas de barco a partir da costa norte, tal como as primeiras atividades de Whale Watching eram realizadas nos Açores, numa vila que conta com uma forte ligação ao mar. O mar do norte é, certamente pelas suas características únicas, um grande desafio e uma promessa de aventura e de descoberta”.
Adicionalmente e, com o objetivo de agregar mais valor à infraestrutura que a Picos de Aventura dispõe na Lagoa das Furnas, a empresa de animação turística vai disponibilizar a quem a visita dois serviços adicionais: o aluguer de canoas e o aluguer de bicicletas.
O aluguer de canoas consiste em, junto às margens da Lagoa das Furnas, os participantes tenham a possibilidade de explorar de forma ativa e sustentável toda a natureza dos trilhos envolventes através de bicicletas BTT.
Já o aluguer de canoas, também na Lagoa das Furnas, é uma experiência de aventura que permite aos participantes a possibilidade de ter uma perspetiva completamente única e diferente de parte da caldeira vulcânica das Furnas. A novidade desta atividade passa pelo aluguer de canoas sit-on-top com capacidade para duas pessoas cada sem guia.
Para Carlos Baptista, administrador da Picos de Aventura, “sendo a inovação e a sustentabilidade parte da nossa força motora e ADN, procuramos, neste ano 2022, apostar numa diversificação e criação de valor da nossa oferta. Acreditamos que o lançamento destes novos produtos diferenciadores serão uma melhoria do serviço prestado a quem nos escolhe para realizar atividades nas ilhas açorianas. E, sobretudo, são uma valorização do melhor que os Açores têm a oferecer ao público.”