Air France e KLM aumentam oferta de verão em Portugal em 15%
A Air France e a KLM vão aumentar em cerca de 15% a sua oferta para o verão em Portugal face ao período pré-pandemia, depois de, no último trimestre de 2021, já ter superado os passageiros transportados em igual período de 2019.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Air France e a KLM vão aumentar em cerca de 15% a sua oferta para o verão em Portugal face ao período pré-pandemia, numa decisão que, explicam as companhias aéreas, se deve ao bom desempenho do mercado português no ano passado, que cresceu 21% em passageiros no quarto trimestre de 2021, superando os valores de igual período de 2019.
Numa nota enviada à imprensa, o Grupo Air France/KLM explica que “Portugal foi um dos mercados com melhor desempenho na Europa ao longo da pandemia” e continua a ser um mercado chave para o grupo de aviação franco-holandês, no sul da Europa.
“Portugal continua a ser um mercado-chave para o Grupo Air France-KLM no Sul da Europa e um dos obteve um melhor desempenho no continente ao longo deste período bastante desafiante. Apesar das circunstâncias, a Air France e a KLM nunca deixaram de voar de Portugal, mesmo nos momentos mais difíceis da crise. Agora, passado este tempo em que o Grupo manteve a sua flexibilidade e agilidade para oferecer a melhor oferta aos seus clientes, a Air France e a KLM dão mais um passo em Portugal”, refere Laurent Perrier, diretor-geral do Grupo Air France-KLM para Portugal e Espanha, citado num comunicado enviado à imprensa.
De acordo com o responsável, o “grupo vai aumentar a atividade para os seus hubs em Paris-CDG e Amesterdão-Schiphol, onde os viajantes portugueses têm acesso à rede da Air France e da KLM em todo o mundo, e oferecer mais oportunidades aos turistas de todo o mundo para visitarem Portugal”.
No próximo verão, a Air France/KLM vai contar com voos entre o hub da Air France em Paris-CDG e os aeroportos portugueses de Lisboa, Porto e Faro, enquanto a KLM vai ter voos de Lisboa e Porto para o seu hub de Amesterdão-Schiphol, numa oferta que, refere ainda o grupo de aviação, “é complementada pelos voos code-share com a sua parceira Joint Venture, Delta Air Lines, que está a retomar os seus voos diretos de Lisboa para Nova Iorque-JFK e Boston”.
A Air France conta também continuar a usar, nos voos para Lisboa, o avião A220, um novo e moderno aparelho de corredor único, destinado a operações de médio curso e que, segundo a companhia aérea francesa, é o mais “eficiente da sua categoria, p que vai contribuir para alcançar os potentes objetivos de sustentabilidade do Grupo de 0% de emissões líquidas de CO2 até 2050.”