Air France e KLM aumentam oferta de verão em Portugal em 15%
A Air France e a KLM vão aumentar em cerca de 15% a sua oferta para o verão em Portugal face ao período pré-pandemia, depois de, no último trimestre de 2021, já ter superado os passageiros transportados em igual período de 2019.

Publituris
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal
Rede Expressos oferece maior conforte em serviço Lisboa-Porto com a Mundial Turismo
Lusanova leva agentes de viagens à Grécia
Flexibilidade é o que caracteriza a Viagens Tempo
WTTC critica ETA no Reino Unido
Mais de 100 vinhos de Trás-os-Montes para provar em Vilamoura
BOC Aviation vai ao mercado e encomenda 120 aviões à Airbus e Boeing
Norfin investe na construção de hotel cinco estrelas no Palmares Ocean Living & Golf
Quinta do Castelo acolhe a Grande Festa Nacional do Enoturismo
Publituris estabelece parceria com a HOSCO para dinamizar emprego no setor do turismo e hotelaria
A Air France e a KLM vão aumentar em cerca de 15% a sua oferta para o verão em Portugal face ao período pré-pandemia, numa decisão que, explicam as companhias aéreas, se deve ao bom desempenho do mercado português no ano passado, que cresceu 21% em passageiros no quarto trimestre de 2021, superando os valores de igual período de 2019.
Numa nota enviada à imprensa, o Grupo Air France/KLM explica que “Portugal foi um dos mercados com melhor desempenho na Europa ao longo da pandemia” e continua a ser um mercado chave para o grupo de aviação franco-holandês, no sul da Europa.
“Portugal continua a ser um mercado-chave para o Grupo Air France-KLM no Sul da Europa e um dos obteve um melhor desempenho no continente ao longo deste período bastante desafiante. Apesar das circunstâncias, a Air France e a KLM nunca deixaram de voar de Portugal, mesmo nos momentos mais difíceis da crise. Agora, passado este tempo em que o Grupo manteve a sua flexibilidade e agilidade para oferecer a melhor oferta aos seus clientes, a Air France e a KLM dão mais um passo em Portugal”, refere Laurent Perrier, diretor-geral do Grupo Air France-KLM para Portugal e Espanha, citado num comunicado enviado à imprensa.
De acordo com o responsável, o “grupo vai aumentar a atividade para os seus hubs em Paris-CDG e Amesterdão-Schiphol, onde os viajantes portugueses têm acesso à rede da Air France e da KLM em todo o mundo, e oferecer mais oportunidades aos turistas de todo o mundo para visitarem Portugal”.
No próximo verão, a Air France/KLM vai contar com voos entre o hub da Air France em Paris-CDG e os aeroportos portugueses de Lisboa, Porto e Faro, enquanto a KLM vai ter voos de Lisboa e Porto para o seu hub de Amesterdão-Schiphol, numa oferta que, refere ainda o grupo de aviação, “é complementada pelos voos code-share com a sua parceira Joint Venture, Delta Air Lines, que está a retomar os seus voos diretos de Lisboa para Nova Iorque-JFK e Boston”.
A Air France conta também continuar a usar, nos voos para Lisboa, o avião A220, um novo e moderno aparelho de corredor único, destinado a operações de médio curso e que, segundo a companhia aérea francesa, é o mais “eficiente da sua categoria, p que vai contribuir para alcançar os potentes objetivos de sustentabilidade do Grupo de 0% de emissões líquidas de CO2 até 2050.”