Irlanda elimina todas as restrições às viagens
A Irlanda levantou todas as restrições às viagens devido à COVID-19 no passado domingo, 6 de março, incluindo o fim da apresentação do certificado de vacinação, teste negativo ou realização de quarentena.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
A Irlanda eliminou este domingo, 6 de março, todas as restrições às viagens por causa da COVID-19, tendo deixado de ser necessária a apresentação do certificado de vacinação ou de qualquer teste negativo, de acordo com informação publicada no site do governo irlandês.
“Desde domingo, 6 de março de 2022, os viajantes que entrem na Irlanda não estão obrigados a mostrar nenhum comprovativo de vacinação nem de recuperação ou o resultado negativo de um teste PCR à chegada”, informou o governo irlandês.
Além de deixar de ser necessário apresentar qualquer documento relacionado com a COVID-19 à entrada, deixa também de ser exigida qualquer quarentena, não sendo também necessário preencher o PLF – Passenger Locator Form, que deixa de ser solicitado pelas companhias aéreas.
Apesar do levantamento das restrições, qualquer viajante que desenvolva sintomas da COVID-19 durante a sua estadia no país deve seguir as indicações das autoridades irlandesas, nomeadamente em relação ao isolamento e realização de um teste PCR.
A mudança de regras na Irlanda não afeta, no entanto, os passageiros em trânsito do estrangeiro para a Irlanda do Norte, que devem continuar a cumprir os requisitos de viagem em vigor no Reino Unido, incluindo o preenchimento do formulário de localização.