Delta Air Lines já voltou a voar entre Lisboa e Nova Iorque-JFK
Companhia aérea norte-americana retomou esta segunda-feira, 28 de fevereiro, os voos entre Lisboa e Nova Iorque-JFK e, em junho, vai retomar também a operação entre a capital portuguesa e Boston.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Delta Air Line retomou esta segunda-feira, 28 de fevereiro, as ligações aéreas entre Lisboa e Nova Iorque-JFK, operação que conta com cinco voos por semana mas que, a partir de abril, passa a voos diários e que vai ainda ser complementada pelo voos entre a capital portuguesa e Boston, que arrancam a 2 de junho.
“No total, a Delta vai oferecer 14 voos semanais entre Portugal e os EUA este verão, oferecendo 430 lugares por semana no pico da estação, incluindo 50 lugares diários na Delta One”, destaca a companhia aérea norte-americana em comunicado.
Segundo Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta para a Europa, Médio Oriente, África e Índia (EMEAI), a companhia aérea espera “taxas de ocupação recorde entre Portugal e os EUA este verão” e diz estar ansiosa para “contribuir para a contínua recuperação do setor do turismo do país este verão”.
Já a ANA Aeroportos de Portugal saúda o regresso da companhia aérea norte-americana ao aeroporto lisboeta, com Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA – VINCI Airports, a sublinhar que o “regresso de uma das maiores companhias aéreas norte-americanas a Lisboa é um sinal importante da retoma gradual do tráfego aéreo”.
“Depois de quase dois anos de ausência, exceto por um breve período o Verão passado, este regresso, muito aguardado, permitirá a recuperação da conectividade do aeroporto de Lisboa com o mercado norte-americano, reforçando a importância que o destino Portugal tem vindo a assumir neste mercado”, acrescenta o responsável.
Tanto dos voos entre Lisboa e Nova Iorque-JFK, como as ligações entre a capital portuguesa e Boston, vão ser operados em aviões Boeing 767-300, em conjunto com os parceiros da joint venture transatlântica da Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic.
No caso de Nova Iorque-JFK, os voos partem de Lisboa às 10h00 e chegam a Nova Iorque-JFK pelas 13h20, enquanto em sentido contrário há voos pelas 20h30, com a chegada a Lisboa pelas 08h15 do dia seguinte.
No que diz respeito a Boston, a partida de Lisboa acontece pelas 12h45, estando a chegada a Boston prevista para as 15h25, enquanto no regresso há voos pelas 23h25, chegando à capital portuguesa pelas 10h50 do dia seguinte.