Delta Air Lines já voltou a voar entre Lisboa e Nova Iorque-JFK
Companhia aérea norte-americana retomou esta segunda-feira, 28 de fevereiro, os voos entre Lisboa e Nova Iorque-JFK e, em junho, vai retomar também a operação entre a capital portuguesa e Boston.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
A Delta Air Line retomou esta segunda-feira, 28 de fevereiro, as ligações aéreas entre Lisboa e Nova Iorque-JFK, operação que conta com cinco voos por semana mas que, a partir de abril, passa a voos diários e que vai ainda ser complementada pelo voos entre a capital portuguesa e Boston, que arrancam a 2 de junho.
“No total, a Delta vai oferecer 14 voos semanais entre Portugal e os EUA este verão, oferecendo 430 lugares por semana no pico da estação, incluindo 50 lugares diários na Delta One”, destaca a companhia aérea norte-americana em comunicado.
Segundo Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta para a Europa, Médio Oriente, África e Índia (EMEAI), a companhia aérea espera “taxas de ocupação recorde entre Portugal e os EUA este verão” e diz estar ansiosa para “contribuir para a contínua recuperação do setor do turismo do país este verão”.
Já a ANA Aeroportos de Portugal saúda o regresso da companhia aérea norte-americana ao aeroporto lisboeta, com Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA – VINCI Airports, a sublinhar que o “regresso de uma das maiores companhias aéreas norte-americanas a Lisboa é um sinal importante da retoma gradual do tráfego aéreo”.
“Depois de quase dois anos de ausência, exceto por um breve período o Verão passado, este regresso, muito aguardado, permitirá a recuperação da conectividade do aeroporto de Lisboa com o mercado norte-americano, reforçando a importância que o destino Portugal tem vindo a assumir neste mercado”, acrescenta o responsável.
Tanto dos voos entre Lisboa e Nova Iorque-JFK, como as ligações entre a capital portuguesa e Boston, vão ser operados em aviões Boeing 767-300, em conjunto com os parceiros da joint venture transatlântica da Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic.
No caso de Nova Iorque-JFK, os voos partem de Lisboa às 10h00 e chegam a Nova Iorque-JFK pelas 13h20, enquanto em sentido contrário há voos pelas 20h30, com a chegada a Lisboa pelas 08h15 do dia seguinte.
No que diz respeito a Boston, a partida de Lisboa acontece pelas 12h45, estando a chegada a Boston prevista para as 15h25, enquanto no regresso há voos pelas 23h25, chegando à capital portuguesa pelas 10h50 do dia seguinte.