Qatar Airways e Malaysia Airlines anunciam acordo de cooperação estratégica para liderar viagens na Ásia-Pacífico
A Qatar Airways e a Malaysia Airlines explicam que, através deste memorando de entendimento, vão reforçar a conectividade na região da Ásia-Pacífico, através dos seus hubs em Doha, no Qatar, e Kuala Lumpur, na Malásia.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Qatar Airways e a Malaysia Airlines anunciaram esta quarta-feira, 23 de fevereiro, um memorando de entendimento que visa uma cooperação estratégica entre as duas companhias aéreas, que querem liderar as viagens na região da Ásia-Pacífico.
Num comunicado enviado à imprensa, a Qatar Airways e a Malaysia Airlines explicam que, através deste memorando de entendimento, vão trabalhar juntar para reforçar a conectividade na região da Ásia-Pacífico, através dos seus hubs em Doha, no Qatar, e Kuala Lumpur, na Malásia.
“Com esta parceria reforçada, ambas as companhias aéreas vão aproveitar os pontos fortes da rede uma da outra e para oferecer maior conectividade além de suas redes individuais, disponibilizando produtos novos e exclusivos aos seus clientes em breve”, garantem as duas companhias aéreas.
Através deste memorando de entendimento, os passageiros da Qatar Airways passam a ter acesso à rede doméstica da Malaysia Airlines, assim como aos principais destinos que a companhia aérea da Malásia opera na Ásia, como Penang, Langkawi e Medan, através do seu hub, no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, enquanto os passageiros da Malaysia Airlines passam a ter acesso à rede da Qatar Airways na Europa, África, Médio Oriente e América, via Doha.
O acordo entre as duas companhias aéreas, que são ambas membros da aliança oneworld, prevê também a expansão dos voos operados em codeshare e contempla também áreas como a carga, operações e serviços comerciais, permitindo criar sinergias “inovadoras e revolucionárias para ambas as operadoras”, que querem liderar a retoma da procura por viagens aéreas.
“Esta parceria vai conectar as nossas redes e permite-nos trabalhar juntos em diferentes aspectos do negócio, criando oportunidades interessantes para os nossos passageiros e para as nossas companhias aéreas”, congratula-se Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.
Já Izham Ismail, CEO da Malaysia Airlines, destaca que, além de oferecer um maior número de destinos aos clientes da companhia aérea da Malásia, vai permitir também aumentar o tráfego no aeroporto de Kuala Lumpur, que é a principal porta de entrada para a Malásia e para várias regiões do sudeste asiático.
O comunicado divulgado pela Qatar Airways e pela Malaysia Airlines recorda ainda que a parceria entre as duas companhias aéreas teve início em 2004, com o estabelecimento de um acordo de codeshare, e veio a ser fortalecida ao longo dos anos, incluindo já 62 destinos na Malásia, Sudeste Asiático, Austrália, Nova Zelândia, Médio Oriente, Europa, América e África.