Destinature investe na valorização do birdwatching no Centro de Portugal
Com um investimento de perto de 430 mil euros, o projeto Destinature tem como objetivo valorizar o potencial turístico da observação de aves na região Centro de Portugal.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A Destinature – Agência para o Desenvolvimento do Turismo de Natureza viu aprovado o projeto iNature Birdwatching que candidatou à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, enquadrada no Programa Valorizar promovido pelo Turismo de Portugal.
Com o objetivo de valorizar o potencial turístico da observação de aves na região Centro de Portugal, esta iniciativa vai dinamizar um trabalho em rede que envolve os territórios do Vale do Côa, Serra da Malcata, Serra da Estrela, Paul do Boquilobo, Serras D’Aire e Candeeiros, Mata do Bussaco, Serra da Lousã, Vouga-Caramulo, Serra da Gardunha e Geopark Naturtejo.
Com execução prevista até agosto de 2023, o projeto prevê o desenvolvimento de uma rede de estruturas de observação, assim como a produção de conteúdos e soluções de interpretação.
Estas propostas de visitação serão ativadas através de um calendário de animação de forte natureza pedagógica – com saídas de campo e sessões de anilhagem – assim como um programa de formação de guias, com o objetivo de capacitar os operadores para este produto turístico de grande relevância económica e com grande potencial de contribuir para a sustentabilidade do setor e dos territórios.
O projeto iNature Birwatching representa um investimento global de quase 430 mil euros, e conta com um incentivo de 70% (no montante de perto de 300 mil euros) assegurado pelo Turismo de Portugal.