Destinature investe na valorização do birdwatching no Centro de Portugal
Com um investimento de perto de 430 mil euros, o projeto Destinature tem como objetivo valorizar o potencial turístico da observação de aves na região Centro de Portugal.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Destinature – Agência para o Desenvolvimento do Turismo de Natureza viu aprovado o projeto iNature Birdwatching que candidatou à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, enquadrada no Programa Valorizar promovido pelo Turismo de Portugal.
Com o objetivo de valorizar o potencial turístico da observação de aves na região Centro de Portugal, esta iniciativa vai dinamizar um trabalho em rede que envolve os territórios do Vale do Côa, Serra da Malcata, Serra da Estrela, Paul do Boquilobo, Serras D’Aire e Candeeiros, Mata do Bussaco, Serra da Lousã, Vouga-Caramulo, Serra da Gardunha e Geopark Naturtejo.
Com execução prevista até agosto de 2023, o projeto prevê o desenvolvimento de uma rede de estruturas de observação, assim como a produção de conteúdos e soluções de interpretação.
Estas propostas de visitação serão ativadas através de um calendário de animação de forte natureza pedagógica – com saídas de campo e sessões de anilhagem – assim como um programa de formação de guias, com o objetivo de capacitar os operadores para este produto turístico de grande relevância económica e com grande potencial de contribuir para a sustentabilidade do setor e dos territórios.
O projeto iNature Birwatching representa um investimento global de quase 430 mil euros, e conta com um incentivo de 70% (no montante de perto de 300 mil euros) assegurado pelo Turismo de Portugal.