Lusófona promove Summer School 2022 em Itália
A Summer School que a Universidade Lusófona vai organizar em Conflenti na Calábria (Itália), destina-se a todos os que procuram melhorar os seus conhecimentos turísticos, mergulhando numa viagem de aprendizagem experiencial dentro de um projeto de turismo.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Universidade Lusófona (UL) vai organizar uma Summer School entre 03 e10 de julho, em Conflenti na Calábria (Itália), em colaboração com a DMC, ‘Jacurso da Vivere e Imparare’ e a participação de professores da Universidade da região.
A Tourism Applied Research Summer School visa transmitir a todos os participantes, através de workshops teóricos e da participação em iniciativas que decorrem da vida real na aldeia de Conflenti, o grande potencial do turismo como atividade que contribui para o desenvolvimento dos destinos turísticos, nomeadamente em territórios de baixa densidade, indica nota de imprensa da UL.
Através da participação nesta Summer School, os estudantes irão melhorar as suas capacidades de investigação, de aprender a conduzir o mapeamento da cultura local do dia-a-dia, adquirir conhecimentos sobre marketing digital para destinos sustentáveis, obter uma introdução ao desenvolvimento criativo de produtos turísticos, aprender sobre novos tipos de turismo como por exemplo, o Roots Tourism e/ou o Slow Tourism e adquirir conhecimentos especializados na perspetiva dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) ligados ao turismo.
Para Mafalda Patuleia, diretora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona “este projeto é uma grande oportunidade para profissionais e estudantes que queiram avançar no seu conhecimento sobre turismo, assente em pressupostos ligados ao desenvolvimento de atitudes, que promovam a consciência do seu papel como consumidores do produto turístico, em territórios com sensibilidades muito próprias”.