Venezuela volta a autorizar voos regulares para Portugal
Além de Portugal, a Venezuela permite também a realização de voos regulares para a Turquia, México, Panamá, República Dominicana, Bolívia, Rússia, Cuba e Espanha.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
As autoridades da Venezuela voltaram a autorizar “de maneira excecional” a realização de voos regulares com Portugal, decisão que, segundo a Lusa, surge depois de uma nova atualização à lista de restrições às ligações aéreas comerciais de passageiros.
De acordo com a informação avançada pelo Instituto de Aeronáutica Civil (INAC) venezuelano, além de Portugal, a Venezuela permite também a realização de voos regulares para a Turquia, México, Panamá, República Dominicana, Bolívia, Rússia, Cuba e Espanha.
Apesar de voltar a autorizar as ligações aéreas com Portugal, o INAC venezuelano lembra, em comunicado, que “continuam as restrições às operações da aviação comercial, aviação geral e privada” com ligação à Venezuela, como parte das diretrizes do Executivo para garantir a saúde dos cidadãos e atenuar os efeitos da pandemia da COVID-19.
As autoridades venezuelanas voltam também a apelar aos operadores aéreos e agências de viagens para que não comercializem bilhetes para voos que não estão autorizados, assim como aos cidadãos da Venezuela para que não comprem estes voos.
A notícia da autorização aos voos comerciais regulares com Portugal deixou satisfeita a comunidade portuguesa residente no país, que continua, no entanto, à espera de conhecer a data de retoma dos voos, assim como as condições da operação.
“É uma boa notícia já há muito esperada, falta saber se a TAP está realmente interessada em agendar voos de imediato, já para março (…) falta também saber quais vão ser os requisitos em termos pandémicos para viajar a Portugal”, explicou o empresário português José Gonçalves à Lusa.
Para o empresário, agora será necessário que as autoridades diplomáticas atuem e que a TAP manifeste interesse na operação para que os voos regressem o mais rapidamente possível.