Sines também cancela Carnaval devido à situação epidemiológica
Apesar do cancelamento justificado com a atual situação epidemiológica, autarquia admite realizar “um conjunto de iniciativas” para assinalar o Carnaval, que se festeja a 1 de março.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Depois de Loulé, Estarreja e Torres Vedras, também os desfiles de Carnaval de Sines foram cancelados devido à atual situação epidemiológica e apenas foi mantido “um conjunto de iniciativas” que assinalam a data, avança a autarquia, num comunicado citado pela Lusa.
“O Carnaval é a grande festa popular de Sines, caracterizada por um ambiente de festa, partilha e liberdade que, infelizmente, ainda não é possível recuperar em segurança em 2022”, lê-se no comunicado da organização, que junta a Associação de Carnaval de Sines, a Câmara Municipal de Sines e a Junta de Freguesia de Sines.
Segundo a Lusa, a decisão de não realizar os tradicionais desfiles carnavalescos foi tomada em conjunto pelas três entidades, depois de considerarem que “a atual situação epidemiológica não permite preparar o evento com a certeza de que o mesmo possa ocorrer no final de fevereiro, início de março” deste ano.
Ainda assim e apesar do cancelamento dos desfiles, a organização do Carnaval de Sines admite que a data vai ser assinalada “com um conjunto de iniciativas” que serão divulgadas “oportunamente”.
“A Associação de Carnaval de Sines, a Câmara Municipal de Sines e a Junta de Freguesia de Sines agradecem a todos os obreiros e amantes do Carnaval pelo que, ao longo de tantos anos, têm feito para que este acontecimento tão querido da população de Sines se realize”, acrescenta o comunicado da organização.
Recorde-se que o Carnaval se assinala a 1 de março e que este é o segundo ano consecutivo em que os festejos de Carnaval são cancelados em Sines devido à COVID-19, que já tinha suspendido as celebrações carnavalescas no ano passado.