Sines também cancela Carnaval devido à situação epidemiológica
Apesar do cancelamento justificado com a atual situação epidemiológica, autarquia admite realizar “um conjunto de iniciativas” para assinalar o Carnaval, que se festeja a 1 de março.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Depois de Loulé, Estarreja e Torres Vedras, também os desfiles de Carnaval de Sines foram cancelados devido à atual situação epidemiológica e apenas foi mantido “um conjunto de iniciativas” que assinalam a data, avança a autarquia, num comunicado citado pela Lusa.
“O Carnaval é a grande festa popular de Sines, caracterizada por um ambiente de festa, partilha e liberdade que, infelizmente, ainda não é possível recuperar em segurança em 2022”, lê-se no comunicado da organização, que junta a Associação de Carnaval de Sines, a Câmara Municipal de Sines e a Junta de Freguesia de Sines.
Segundo a Lusa, a decisão de não realizar os tradicionais desfiles carnavalescos foi tomada em conjunto pelas três entidades, depois de considerarem que “a atual situação epidemiológica não permite preparar o evento com a certeza de que o mesmo possa ocorrer no final de fevereiro, início de março” deste ano.
Ainda assim e apesar do cancelamento dos desfiles, a organização do Carnaval de Sines admite que a data vai ser assinalada “com um conjunto de iniciativas” que serão divulgadas “oportunamente”.
“A Associação de Carnaval de Sines, a Câmara Municipal de Sines e a Junta de Freguesia de Sines agradecem a todos os obreiros e amantes do Carnaval pelo que, ao longo de tantos anos, têm feito para que este acontecimento tão querido da população de Sines se realize”, acrescenta o comunicado da organização.
Recorde-se que o Carnaval se assinala a 1 de março e que este é o segundo ano consecutivo em que os festejos de Carnaval são cancelados em Sines devido à COVID-19, que já tinha suspendido as celebrações carnavalescas no ano passado.