Tailândia deixa de exigir quarentena aos turistas vacinados
A partir de 01 de fevereiro, os turistas estrangeiros vacinados podem voltar a visitar a Tailândia sem necessidade de quarenta, restrição que o destino turístico tinha adotado no final de dezembro.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Tailândia vai voltar a isentar os viajantes vacinados da quarentena a partir de 01 de fevereiro, uma esperança para a indústria do turismo, em crise desde o início da pandemia de covid-19.
Temendo a propagação da variante Ómicron, o país restabeleceu uma quarentena obrigatória no final de dezembro, após ter reaberto, 18 meses depois, as suas fronteiras no início de novembro aos turistas vacinados, mediante a apresentação de um simples teste PCR negativo.
De todas as formas, a partir de 01 de fevereiro, os visitantes vacinados terão agora de apresentar um teste à covid-19 negativo no país de origem, fazer um segundo teste à chegada, e um no final no quinto dia, disse Taweesin Visanuyothin, porta-voz do centro de gestão do coronavírus. Os testes em solo tailandês terão de ser feitos num hotel aprovado.
Se o resultado for negativo, o viajante poderá circular livremente no país. Se houver um aumento dos casos, a situação será novamente reavaliada, disse Taweesin Visanuyothin.
Igualmente, os viajantes totalmente vacinados de qualquer país do mundo poderão solicitar, a partir de 01 de fevereiro, um Thailand Pass Test & Go com 60 dias de antecedência.
A Tailândia, antes da pandemia, era um dos destinos mais visitados do mundo por turistas internacionais, com quase 40 milhões de chegadas em 2019. Para este ano, o Ministério do Turismo estima cinco milhões de visitantes.