Portugal no ranking dos melhores do mundo para viver a reforma
Portugal é o primeiro país europeu, e ocupa a quarta posição no ranking dos melhores destinos para gozar a reforma, segundo o International Living.

Publituris
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Museu do FC Porto torna-se membro da ETOA
Turismo do Dubai lança nova campanha de marketing com Millie Bobby Brown como protagonista
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Portugal consta em quarto lugar do ranking dos melhores destinos do mundo para viver a reforma, pelo International Living , no seu Annual Global Retirement Index 2022.
O estudo pontua os 25 principais destinos de reforma do mundo em 10 categorias, incluindo custo de vida, governação, habitação, saúde e benefícios para reformados, entre outros. Este índice anual examina destinos seguros e de bom valor, comparando, contrastando, classificando e classificando-os em categorias para selecionar locais em todo o mundo onde um casal aposentado pode viver de forma confortável, uma vida despreocupada com apenas dois mil dólares por mês.
Assim, Portugal encontra-se atrás do Panamá, que lidera o ranking, da Costa Rica e do México, posicionando-se em primeiro lugar na Europa, e à frente da Colômbia, Equador, Malta, Franca, Espanha e Uruguai, no que diz respeito aos top 10.
Usando a vasta rede de editores e correspondentes locais da International Living em todo o mundo, este Índice anual foi projetado para ser uma ferramenta útil para potenciais aposentados que tentam encontrar o melhor destino para viver em todo o mundo.