Castelo e espaços culturais de Leiria tiveram quase 160 mil visitantes em 2021
Durante o ano de 2021, o Castelo e os restantes espaços culturais do concelho de Leiria acolheram quase 160 mil visitantes, números que, segundo a autarquia, se aproximam já dos verificados antes da pandemia.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
O Castelo de Leiria, agora reabilitado, bem como o conjunto de espaços culturais do concelho, receberam, em 2021, um total de 155.957 visitantes, sem incluir ainda os números de dezembro último.
Relativamente ao ano anterior, em 2021 o número de frequentadores de museus, salas de espetáculo, monumentos e restantes espaços culturais de Leiria praticamente duplicou, e quase se aproximam da realidade pré-pandemia, muito à custa da curiosidade em torno da reabilitação do Castelo, avançou o município à agência Lusa.
Em 2020, já em pandemia, a afluência desceu para 83.873 entradas, redução substancial quando se compara com os números de 2019 (186.555 visitantes).
A renovação do Castelo de Leiria, que depois da reabertura em maio teve durante alguns meses acesso gratuito, atraiu 104.622 pessoas, contribuindo para o substancial aumento dos frequentadores de espaços culturais em Leiria.
Ao longo do ano que terminou vários equipamentos estiveram encerrados ou com funcionamento limitado devido ao contexto pandémico, frisa o município na informação.
Para 2022, a Câmara de Leiria prevê realizar obras de manutenção no Moinho Papel, avançar com o projeto de reabilitação do edifício do antigo Banco de Portugal – onde funciona o Banco das Artes Galeria – e concluir a intervenção na Casa dos Pintores, atualmente de portas fechadas, enquanto será posta a votação a proposta para uma nova fase de reabilitação do Castelo, nomeadamente nos Paços Novos, Torre de Menagem, ruínas da Colegiada, além de reparações de fundo e consolidação das muralhas, barbacãs, torreões e Portas do Norte.