República Checa exige terceira dose aos viajantes
A República Checa tornou-se o primeiro país na Europa a exigir aos viajantes as três doses da vacina.

Victor Jorge
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A República Checa reforçou o controlo de saúde dos viajantes, com a obrigatoriedade da apresentação, a partir de segunda-feira, 27 de dezembro, do atestado da inoculação da terceira dose da vacina COVID-19, tornando-se, assim, no primeiro país europeu a fazê-lo.
Caso a terceira dose não esteja disponível – já que em alguns países está disponível apenas para determinadas faixas etárias -, além das duas doses da vacina, deve ser apresentado um teste PCR negativo. Além disso, o viajante que não tiver a 3.ª dose da vacina, deverá, também, apresentar outro PCR negativo antes de atingir o sétimo dia de permanência no país.
Pessoas residentes na República Checa ou menores de 18 anos estarão isentas desses requisitos, para os quais a apresentação das duas primeiras doses da vacina será suficiente.
Embora outros estados, como a Áustria, também tenham tomado medidas para se proteger do variante Ómicron, o país da Europa Central torna-se assim a primeira nação da Europa a requerer a dose de reforço.