Cabo Verde Airlines retoma este mês ligações entre Praia e Lisboa
O dia concreto ainda não se sabe, mas o primeiro-ministro cabo-verdiano assegurou que a Cabo Verde Airlines vai retomar ainda este mês as ligações entre a cidade da Praia e Lisboa.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, assegurou que a Cabo Verde Airlines (CVA) vai retomar, ainda este mês as operações entre a cidade da Praia e Lisboa, mas não precisou o dia.
Em declarações aos jornalistas, na cidade da Praia, o chefe do governo disse que a retoma dos voos da companhia aérea de bandeira renacionalizada em julho, será “com sustentabilidade e continuidade”.
“As condições estão criadas e vão começar a operar em voos ponto a ponto Praia – Lisboa e depois, à medida que se vai solidificando a situação da empresa, vão para outras rotas, nomeadamente para Boston”, afirmou.
Na mesma semana, em declarações à rádio nacional, também a presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde Arilines, Sara Pires, disse que a companhia já está autorizada a retomar os voos, mas sem determinar a data concreta, referindo apenas que já foi certificada pela Agência de Aviação Civil (AAC) do país.
A executiva anunciou que a transportadora aérea vai começar a operar com um aparelho Boeing-757-200 em regime de “wet leasing”, em que o proprietário do avião garante a tripulação, assim como o seguro, mas garantiu que até março deverá ter tripulação cabo-verdiana.
Anteriormente, o Governo tinha apontado a retoma dos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), que não operam voos comerciais desde março de 2020, devido à pandemia de covid-19, durante o primeiro trimestre de 2022.