Delta reforça estratégia de parceria global com investimento de mil milhões de euros
Os investimentos da Delta na Virgin Atlantic, Aeromexico e LATAM reforçam a estratégia global da companhia aérea que registou um crescimento recorde na pré-pandemia. No total são mais de mil milhões de euros.

Victor Jorge
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A Delta Air Lines vai investir na Virgin Atlantic, Aeromexico e LATAM à medida que cada operadora sai da reestruturação ou recapitalização. Assim, e após conclusão dos respetivos processos de reestruturação, a Delta tem como objetivo uma participação acionista de 20% na Aeromexico e uma participação acionista de 10% na LATAM. Além disso, a Delta manterá a sua participação acionista de 49% na Virgin Atlantic. Desta forma, o investimento da companhia aérea nessas empresas será de aproximadamente 1,2 mil milhões de dólares (mais de mil milhões de euros).
Estes investimentos reforçam a plataforma global da Delta, depois da companhia ter alcançado, no período pré-pandémico, um crescimento internacional recorde atribuído a uma combinação de crescimento orgânico e rede de parceiros globais. De resto, nos últimos 10 anos, a Delta construiu parcerias com companhias aéreas da Europa, Ásia e América Latina, salientando, agora, que “com o retorno da procura por viagens internacionais, a conectividade, a relevância e a amplitude da rede global da Delta com os seus parceiros permanecem essenciais para a continuidade desse sucesso”, diz a companhia em nota de imprensa.
A intenção passa por “oferecer uma experiência de viagem perfeita e, ao mesmo tempo, oferecer aos nossos clientes uma rede incomparável entre os mercados norte-americanos e principais em todo o mundo”, destaca Ed Bastian, CEO da Delta.
O responsável refere ainda que “o trabalho que cada um dos nossos parceiros fez para fortalecer os seus negócios para o futuro torna essas parcerias ainda mais valiosas e cria uma nova era de viagens internacionais para beneficiar nossos clientes, funcionários e investidores, à medida que as viagens globais se recuperam em 2022 e além.”
As parcerias da Delta com a Virgin Atlantic (desde 2013), Aeromexico (lançada em 2017) e LATAM (2021) expandem esse potencial de crescimento, ajudando a aumentar rotas, conectividade e criação de empregos, referindo a Delta que quanto aos investimentos na AFKL, Korean Air e China Eastern “não há alteração”.