An Airbus 330-300 (333) flying along a coastline. – | These images are protected by copyright. Delta has acquired permission from the copyright owner to use the images for specified purposes and in some cases for a limited time. If you have been authorized by Delta to do so, you may use these images to promote Delta, but only as part of Delta-approved marketing and advertising. Further distribution (including providing these images to third parties), reproduction, display, or other use is strictly prohibited.
Delta reforça estratégia de parceria global com investimento de mil milhões de euros
Os investimentos da Delta na Virgin Atlantic, Aeromexico e LATAM reforçam a estratégia global da companhia aérea que registou um crescimento recorde na pré-pandemia. No total são mais de mil milhões de euros.
Victor Jorge
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Delta Air Lines vai investir na Virgin Atlantic, Aeromexico e LATAM à medida que cada operadora sai da reestruturação ou recapitalização. Assim, e após conclusão dos respetivos processos de reestruturação, a Delta tem como objetivo uma participação acionista de 20% na Aeromexico e uma participação acionista de 10% na LATAM. Além disso, a Delta manterá a sua participação acionista de 49% na Virgin Atlantic. Desta forma, o investimento da companhia aérea nessas empresas será de aproximadamente 1,2 mil milhões de dólares (mais de mil milhões de euros).
Estes investimentos reforçam a plataforma global da Delta, depois da companhia ter alcançado, no período pré-pandémico, um crescimento internacional recorde atribuído a uma combinação de crescimento orgânico e rede de parceiros globais. De resto, nos últimos 10 anos, a Delta construiu parcerias com companhias aéreas da Europa, Ásia e América Latina, salientando, agora, que “com o retorno da procura por viagens internacionais, a conectividade, a relevância e a amplitude da rede global da Delta com os seus parceiros permanecem essenciais para a continuidade desse sucesso”, diz a companhia em nota de imprensa.
A intenção passa por “oferecer uma experiência de viagem perfeita e, ao mesmo tempo, oferecer aos nossos clientes uma rede incomparável entre os mercados norte-americanos e principais em todo o mundo”, destaca Ed Bastian, CEO da Delta.
O responsável refere ainda que “o trabalho que cada um dos nossos parceiros fez para fortalecer os seus negócios para o futuro torna essas parcerias ainda mais valiosas e cria uma nova era de viagens internacionais para beneficiar nossos clientes, funcionários e investidores, à medida que as viagens globais se recuperam em 2022 e além.”
As parcerias da Delta com a Virgin Atlantic (desde 2013), Aeromexico (lançada em 2017) e LATAM (2021) expandem esse potencial de crescimento, ajudando a aumentar rotas, conectividade e criação de empregos, referindo a Delta que quanto aos investimentos na AFKL, Korean Air e China Eastern “não há alteração”.