Administração da PHC Hotels homenageia Manuel Pinto
No momento em que cessa funções para entrar numa situação de reforma, a administração da Portuguese Hospitality Collection, homenageia Manuel Pinto, que esteve 28 anos à frente do Hotel Mundial e posteriormente PHC Hotels.

Carolina Morgado
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
No momento em que cessa funções para entrar numa situação de reforma, a administração da Portuguese Hospitality Collection, homenageia Manuel Pinto, cuja carreira de 42 anos, conta com 28 dos mesmos à frente do Hotel Mundial e posteriormente PHC Hotels.
Trata-se, de acordo com nota de imprensa, do reconhecimento do exemplo de carreira de Manuel Pinto, atualmente com 72 anos de idade, e a gratidão pela dedicação a este grupo hoteleiro.
É também o reconhecimento “a esta pessoa de caráter extraordinário, que formou uma equipa de sucesso, que ao longo da sua carreira criou pontes entre os agentes do turismo, restauração e até mesmo aviação, contribuindo sempre para o desenvolvimento do sector a nível nacional”.
“É uma vida inteira dedicada à hotelaria e turismo nacional, um verdadeiro embaixador de Portugal no mundo, referência profissional reconhecida internacionalmente e uma inspiração para todos os que hoje dão os primeiros passos na hotelaria, indica ainda o comunicado, para lembrar que Manuel Pinto fecha no final deste mês este ciclo de liderança dos destinos desta marca.
Os administradores da PHC Hotels, consideram que “reconhecido pela sua proatividade, estratégia comercial e de gestão, o diretor Manuel Pinto deixa nas nossas unidades a marca de uma pessoa visionária, que sempre pensou o futuro e o anteviu através dos factos e da sua própria experiência, adaptando-o e alterando-o tantas vezes quantas foram necessárias para responder àquilo que sempre foi o foco do seu trabalho: as necessidades dos clientes”.
Carla Maximino e Mário Maximino, citados na nota de imprensa acrescentam que “foi um privilégio tê-lo como diretor, partilhar o seu dia-a-dia, os altos e baixos deste negócio com que sempre lidou com o mesmo entusiasmo e determinação desde o primeiro dia”.