Azul lança check-in por whatsApp
Novo serviço da Azul permite receber o cartão de embarque pelo WhatsApp e seguir diretamente para a porta de embarque no aeroporto.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Azul lançou um novo serviço de check-in automático por WhatsApp que, segundo a companhia aérea brasileira, vai “tornar a experiência digital ainda mais completa” e que se destina aos passageiros que não tenham feito o check-in online até três horas antes do voo.
“No novo serviço, a própria Azul identifica os Clientes que ainda não fizeram check-in e estão com os dados completos e, em seguida, faz a marcação do assento, enviando, por fim, o cartão de embarque pronto por WhatsApp”, explica a companhia aérea em comunicado, sublinhando que este é um serviço inovador, pratico e ágil.
Se os passageiros não tiverem bagagem para despachar, podem seguir diretamente para a porta de embarque, sendo que quem tiver bagagem para despachar deve passar na “bancada digital” para despachar as suas malas, seguindo depois para a porta de embarque.
“A Azul é uma empresa que não para de estudar formas de tornar a experiência dos seus clientes cada vez mais especial. Percebemos que as pessoas estão desejando mais o autosserviço e é por isso que estamos expandindo e aprimorando as nossas tecnologias e serviços digitais, tornado assim a experiência Azul muito mais completa”, afirma Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da companhia aérea.
Por enquanto, o novo serviço está disponível nos aeroportos brasileiros de Congonhas (em São Paulo), Manaus, Recife, Ribeirão Preto, Campinas, Cascavel, Vitória, Goiânia, Florianópolis, Fernando de Noronha, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belém, Cuiabá, Porto Seguro e Maceió, mas a Azul conta alargá-lo a mais de 100 aeroportos onde opera.
Além desta nova opção de check-in, a Azul disponibiliza também check-in através de outros canais, nomeadamente pela app da companhia aérea, onde é possível fazer a marcação de assentos, compra de bagagem e obter informações sobre o voo, assim como sobre o programa de fidelidade da companhia e outros serviços.