Azul lança check-in por whatsApp
Novo serviço da Azul permite receber o cartão de embarque pelo WhatsApp e seguir diretamente para a porta de embarque no aeroporto.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A Azul lançou um novo serviço de check-in automático por WhatsApp que, segundo a companhia aérea brasileira, vai “tornar a experiência digital ainda mais completa” e que se destina aos passageiros que não tenham feito o check-in online até três horas antes do voo.
“No novo serviço, a própria Azul identifica os Clientes que ainda não fizeram check-in e estão com os dados completos e, em seguida, faz a marcação do assento, enviando, por fim, o cartão de embarque pronto por WhatsApp”, explica a companhia aérea em comunicado, sublinhando que este é um serviço inovador, pratico e ágil.
Se os passageiros não tiverem bagagem para despachar, podem seguir diretamente para a porta de embarque, sendo que quem tiver bagagem para despachar deve passar na “bancada digital” para despachar as suas malas, seguindo depois para a porta de embarque.
“A Azul é uma empresa que não para de estudar formas de tornar a experiência dos seus clientes cada vez mais especial. Percebemos que as pessoas estão desejando mais o autosserviço e é por isso que estamos expandindo e aprimorando as nossas tecnologias e serviços digitais, tornado assim a experiência Azul muito mais completa”, afirma Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da companhia aérea.
Por enquanto, o novo serviço está disponível nos aeroportos brasileiros de Congonhas (em São Paulo), Manaus, Recife, Ribeirão Preto, Campinas, Cascavel, Vitória, Goiânia, Florianópolis, Fernando de Noronha, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belém, Cuiabá, Porto Seguro e Maceió, mas a Azul conta alargá-lo a mais de 100 aeroportos onde opera.
Além desta nova opção de check-in, a Azul disponibiliza também check-in através de outros canais, nomeadamente pela app da companhia aérea, onde é possível fazer a marcação de assentos, compra de bagagem e obter informações sobre o voo, assim como sobre o programa de fidelidade da companhia e outros serviços.