Aldeias Históricas de Portugal partilham boas práticas de turismo responsável na COP26
Dalila Dias, coordenadora Executiva das Aldeias Históricas de Portugal, é uma das oradoras da conferência From Policy to Pratice: Responsible Heritage Tourism for Scotland”, onde vai abordar o turismo responsável.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
As Aldeias Históricas de Portugal foram o único destino nacional convidado para participar na conferência “From Policy to Pratice: Responsible Heritage Tourism for Scotland”, integrada na COP26, a Cimeira do Clima que se encontra a decorrer em Glasgow, na Escócia, onde vão ser partilhadas “boas práticas ao nível do turismo responsável”, numa sessão virtual, que vai ter lugar a 11 de novembro, pelas 10h00.
“As Aldeias Históricas de Portugal são o único destino português convidado. Dalila Dias, coordenadora Executiva das Aldeias Históricas de Portugal, vai partilhar boas práticas ao nível do turismo responsável, ao lado de vários representantes de entidades turísticas do país escocês e de Giorgia Cesaro, da UNESCO”, refere um comunicado das Aldeias Históricas de Portugal.
A redução das emissões de carbono, a economia circular no turismo, o trabalho em rede, a participação da comunidade e a criação de valor a partir de práticas sustentáveis, equidade e acessibilidade, são alguns dos temas que vão ser debatidos durante a conferência.
Para as Aldeias Históricas de Portugal, este convite “prova, mais uma vez, o compromisso das Aldeias Históricas de Portugal com a sustentabilidade, e o reconhecimento internacional do caminho que tem vindo a desenvolver desde 2016, em prol do desenvolvimento sustentável da Rede, conferindo-lhe um posicionamento distintivo no cômputo dos demais destinos à escala mundial”.
Na informação divulgada, as Aldeias Históricas de Portugal recordam que foram também “o primeiro destino em rede, a nível mundial, a receber a certificação BIOSPHERE DESTINATION, o primeiro território português a liderar a comunidade internacional de Destinos Turísticos Sustentáveis; e, juntamente com o Instituto de Turismo Responsável, o autor de uma Declaração em prol da Sustentabilidade no Turismo”.