Filmes promocionais do Porto e Norte ganham Grand Prix e mais oito distinções no ART&TUR
A série de filmes promocionais «Visit Porto & North Travel Series with Gabo the Guide», lançada este ano pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, tem alcançado sucesso a nível internacional.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Os nove filmes promocionais que o Turismo do Porto e Norte de Portugal lançou este ano têm vindo a somar prémios internacionais e, recentemente, foram os grandes vencedores do festival de filmes de turismo ART&TUR, que decorreu em Aveiro, onde arrecadaram o Grand Prix e mais oito distinções.
Segundo comunicado da entidade regional de turismo, a série de filmes promocionais, denominada «Visit Porto & North Travel Series with Gabo the Guide» foi distinguida, no ART&TUR, com o Grand Prix 1st Prize Tourism Destinations Regions; 1st Prize Tourism Services; Best Film Originality; Best Film Concept; Best Advertising Campaign, num total de oito prémios recolhidos.
“Estes prémios comprovam a enorme qualidade dos nossos materiais de promoção, contribuem para reforçar a motivação das nossas equipas e asseguram-nos que estamos no bom caminho”, considera o presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, evidenciando a aposta forte que a região tem “feito na promoção digital, com resultados assinaláveis e que muito contribuiu para os números interessantes” registados ainda em contexto pandémico.
Os filmes, que abordam temas como a segurança, diversidade e qualidade da oferta, convidam, segundo a entidade regional de turismo, a uma “viagem completa e imersiva pelo Porto, Minho, Douro e Trás-os-Montes, à descoberta do melhor e mais exclusivo que estas regiões têm para oferecer”, na companhia do experiente guia de viagens Gabriel Najenson, mais conhecido por ‘Gabo The Guide’.
Cada filme tem uma duração de cerca de 15 minutos e a série está a ser exibida nos voos de longo curso da TAP, na CP, na Rede Nacional de Expressos, assim como nos voos da Iberia Express e Binter Canárias, além de ser promovida pelas delegações internacionais do Turismo de Portugal.
Além desta série de filmes promocionais, o Turismo do Porto e Norte de Portugal lembra que, em janeiro, o filme “Feel the Call” já tinha sido premiado na FITUR, em Madrid, tendo recebido também distinções na África do Sul, em Berlim e na Sérvia.