Filmes promocionais do Porto e Norte ganham Grand Prix e mais oito distinções no ART&TUR
A série de filmes promocionais «Visit Porto & North Travel Series with Gabo the Guide», lançada este ano pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, tem alcançado sucesso a nível internacional.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
Os nove filmes promocionais que o Turismo do Porto e Norte de Portugal lançou este ano têm vindo a somar prémios internacionais e, recentemente, foram os grandes vencedores do festival de filmes de turismo ART&TUR, que decorreu em Aveiro, onde arrecadaram o Grand Prix e mais oito distinções.
Segundo comunicado da entidade regional de turismo, a série de filmes promocionais, denominada «Visit Porto & North Travel Series with Gabo the Guide» foi distinguida, no ART&TUR, com o Grand Prix 1st Prize Tourism Destinations Regions; 1st Prize Tourism Services; Best Film Originality; Best Film Concept; Best Advertising Campaign, num total de oito prémios recolhidos.
“Estes prémios comprovam a enorme qualidade dos nossos materiais de promoção, contribuem para reforçar a motivação das nossas equipas e asseguram-nos que estamos no bom caminho”, considera o presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, evidenciando a aposta forte que a região tem “feito na promoção digital, com resultados assinaláveis e que muito contribuiu para os números interessantes” registados ainda em contexto pandémico.
Os filmes, que abordam temas como a segurança, diversidade e qualidade da oferta, convidam, segundo a entidade regional de turismo, a uma “viagem completa e imersiva pelo Porto, Minho, Douro e Trás-os-Montes, à descoberta do melhor e mais exclusivo que estas regiões têm para oferecer”, na companhia do experiente guia de viagens Gabriel Najenson, mais conhecido por ‘Gabo The Guide’.
Cada filme tem uma duração de cerca de 15 minutos e a série está a ser exibida nos voos de longo curso da TAP, na CP, na Rede Nacional de Expressos, assim como nos voos da Iberia Express e Binter Canárias, além de ser promovida pelas delegações internacionais do Turismo de Portugal.
Além desta série de filmes promocionais, o Turismo do Porto e Norte de Portugal lembra que, em janeiro, o filme “Feel the Call” já tinha sido premiado na FITUR, em Madrid, tendo recebido também distinções na África do Sul, em Berlim e na Sérvia.