Turismo de Portugal leva 63 empresas e as sete agências de promoção turística ao WTM 2021
No World Travel Market (WTM) 2021, que decorre em Londres entre 1 e 3 de novembro, Portugal vai contar com um stand de 812 metros quadrados.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
A participação de Portugal no World Travel Market (WTM), a feira de turismo de Londres, que decorre entre 1 e 3 de novembro, vai voltar a ser coordenada pelo Turismo de Portugal, que anunciou a participação de 63 empresas e das sete agências regionais de promoção turística nacionais no certame.
“Portugal marca presença na World Travel Market, a maior feira britânica de Turismo e uma das mais importantes a nível mundial, que se realiza de 1 a 3 de novembro, em Londres. A participação nacional é coordenada pelo Turismo de Portugal e integra 63 empresas, mais duas em formato virtual, e as sete Agências Regionais de Promoção Turística (Porto e Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores), que ocupam um stand de 812 metros quadrados dedicado à promoção do destino”, indica o Turismo de Portugal, em comunicado.
Presentes na feira vão estar também o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, bem como a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que vão manter “uma agenda de contactos com as várias entidades ligadas ao setor, desde associações empresariais a companhias aéreas, e incluindo também vários representantes do trade”.
“Este ano é com particular entusiasmo que acompanho o WTM, uma das maiores feiras de Turismo do mundo e num dos mercados emissores mais importantes para Portugal, para assinalar o retomar desta atividade promocional e felicitar pessoalmente as empresas nacionais pela sua presença, ao mesmo tempo dando um sinal de coragem para intensificarmos a partir de agora a nossa ação nos mercados externos”, refere Rita Marques, citada no comunicado divulgado pelo Turismo de Portugal.
Segundo o instituto público, a presença neste certame “vem complementar um conjunto de ações promocionais que estão a ser desenvolvidas neste mercado, o maior emissor de turistas para Portugal”, que foi responsável por 297 mil hóspedes, 1,3 milhões de dormidas e 753 milhões de euros em receitas entre janeiro e agosto de 2021.
O Turismo de Portugal revela que, nos próximos meses, as ações previstas concentram-se a promoção da conectividade aérea, no que diz respeito à captação de novas rotas e retoma de operações, aumento do load factor e operações full charter, com vista “à retoma da atividade e dos fluxos turísticos provenientes do Reino Unido”.
Prioridade é também a operação turística, estando previsto o “lançamento de novas operações e a segmentação de produtos”, sendo que, para o próximo ano, está também prevista a presença nas principais iniciativas do trade, operadores turísticos e companhias aéreas britânicas, bem como a promoção dos principais produtos turísticos portugueses e outros que, segundo o Turismo de Portugal, “contribuem para uma boa diversificação da carteira de experiências turísticas, entre os quais o Enoturismo, Gastronomia, Casamentos e Aventura”.
“A promoção internacional do destino Portugal, em linha com o Plano Reativar Turismo | Construir Futuro, prossegue, assim, o objetivo inscrito na Estratégia Turismo 2027 de ultrapassar os 27 MM€ de receitas turísticas em 2027, de uma forma sustentável, gerando riqueza e bem-estar, em todo o território, ao longo de todo o ano e apostando na diversificação de mercados e segmentos”, acrescenta o Turismo de Portugal.