Costa Cruzeiros apresenta primeiro itinerário do novo navio Costa Toscana
Novo navio, que vai ser entregue à Costa Cruzeiros no próximo mês de dezembro, realiza o primeiro itinerário a 5 de março de 2022, com partida de Savona, em Itália.
Publituris
Mercado nacional é mais de 50% do turismo nos Açores, diz Berta Cabral na convenção da Airmet
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
O Costa Toscana, novo navio da Costa Cruzeiros e o segundo da frota da companhia movido a GNL, que já realizou testes de mar e passou recentemente pela cerimónia da moeda, vai ficar colocado no Mediterrâneo, realizando o primeiro itinerário a 5 de março de 2022, com partida de Savona, em Itália.
Segundo um comunicado da companhia de cruzeiros, o primeiro itinerário do Costa Toscana, que será entregue à companhia no próximo mês de dezembro, vai ter a duração de uma semana e inclui escalas em Marselha, Barcelona, Valência, Palermo e Civitavecchia / Roma.
“Após a sua estreia, o navio vai estar implantado no Mediterrâneo Ocidental ao longo do ano. Durante o verão, o Costa Toscana fará escalas em Savona, Civitavecchia / Roma, Nápoles, Ibiza, Valência e Marselha, e no outono em Palma de Maiorca, substituindo Ibiza”, indica o comunicado da Costa Cruzeiros.
O novo navio, que presta homenagem à região italiana da Toscana e é irmão do Costa Smeralda, o primeiro navio da Costa Cruzeiros movido a GNL, já passou pelos testes de mar e, segundo a Costa Cruzeiros, foi “aprovado nos vários testes destinados a verificar o bom funcionamento dos sistemas, equipamentos e motores de GNL”.
“Esta é uma etapa importante para o navio, com entrega prevista para dezembro de 2021”, acrescenta o comunicado da Costa Cruzeiros, revelando que, cerca de duas semanas após os testes de mar, o Costa Toscana passou também pela cerimónia da moeda, uma tradição marítima segunda a qual várias moedas comemorativas são colocadas no navio, como símbolos de boa sorte para a tripulação, passageiros e futuras viagens.
“Estes passos adicionais, decisivos na conclusão do Costa Toscana, confirmam o nosso compromisso com a evolução para um modelo de cruzeiros cada vez mais sustentável. Simultaneamente, o Costa Toscana, devido aos seus excelentes e inovadores serviços, vai poder atrair novos passageiros de cruzeiros, ajudando-nos a consolidar a nossa presença no Mediterrâneo e o nosso plano de retoma gradual das operações”, congratula-se Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros.
Com 337 metros de comprimento e capacidade para 6.554 passageiros, o Costa Toscana será o maior navio da Costa Cruzeiros e vai disponibilizar mais de 2.600 cabines, além de Spa Solemio, várias áreas de entretenimento, cafés temáticos e 16 restaurantes.