MSC Splendida foi o primeiro navio a realizar um turnaround no Funchal desde início da COVID-19
Além do turnaround do MSC Splendida, que decorreu sábado, 9 de outubro, a Administração dos Portos da Madeira (Apram) tem já agendadas mais de uma centena de escalas de cruzeiros até ao fim do ano.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O MSC Splendida foi o primeiro navio a realizar uma operação de turnaround no Porto do Funchal, Madeira, desde o início da COVID-19, que parou completamente a atividade de cruzeiros na capital madeirense, com o desembarque de 199 passageiros e embarque de 342 no passado sábado, 9 de novembro.
“Trata-se do primeiro ‘turnaround’ com alguma dimensão na retoma da atividade de cruzeiros que recomeçou neste mês de outubro nos Portos do Funchal e Porto Santo”, depois do interregno provocado pela pandemia de covid-19, indica a Administração dos Portos da Madeira (Apram), num comunicado divulgado pela Lusa.
O navio da MSC Cruzeiros, que transportava 2320 passageiros, foi também o primeiro a realizar excursões em ‘bolha’ na ilha da Madeira, já que, como explica a Apram, as excursões são organizadas pelo armador ou operador do navio de cruzeiro, visando minimizar os contactos com a população local, não estando autorizadas saídas “livres”, nem excursões privadas.
De acordo com a entidade de gestão portuária madeirense, este foi “o primeiro pedido para excursões em bolha de uma companhia, nestes dez dias de regresso dos cruzeiros ao Porto do Funchal”.
Além do MSC Splendida, que chegou à Madeira proveniente de Tenerife e seguiu para Málaga, a Apram tem já agendadas mais de uma centena de escalas de navios de cruzeiros no Porto do Funchal, até ao final do ano.