MSC Splendida foi o primeiro navio a realizar um turnaround no Funchal desde início da COVID-19
Além do turnaround do MSC Splendida, que decorreu sábado, 9 de outubro, a Administração dos Portos da Madeira (Apram) tem já agendadas mais de uma centena de escalas de cruzeiros até ao fim do ano.

Publituris
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal
Rede Expressos oferece maior conforte em serviço Lisboa-Porto com a Mundial Turismo
Lusanova leva agentes de viagens à Grécia
Flexibilidade é o que caracteriza a Viagens Tempo
WTTC critica ETA no Reino Unido
Mais de 100 vinhos de Trás-os-Montes para provar em Vilamoura
BOC Aviation vai ao mercado e encomenda 120 aviões à Airbus e Boeing
Norfin investe na construção de hotel cinco estrelas no Palmares Ocean Living & Golf
Quinta do Castelo acolhe a Grande Festa Nacional do Enoturismo
Publituris estabelece parceria com a HOSCO para dinamizar emprego no setor do turismo e hotelaria
O MSC Splendida foi o primeiro navio a realizar uma operação de turnaround no Porto do Funchal, Madeira, desde o início da COVID-19, que parou completamente a atividade de cruzeiros na capital madeirense, com o desembarque de 199 passageiros e embarque de 342 no passado sábado, 9 de novembro.
“Trata-se do primeiro ‘turnaround’ com alguma dimensão na retoma da atividade de cruzeiros que recomeçou neste mês de outubro nos Portos do Funchal e Porto Santo”, depois do interregno provocado pela pandemia de covid-19, indica a Administração dos Portos da Madeira (Apram), num comunicado divulgado pela Lusa.
O navio da MSC Cruzeiros, que transportava 2320 passageiros, foi também o primeiro a realizar excursões em ‘bolha’ na ilha da Madeira, já que, como explica a Apram, as excursões são organizadas pelo armador ou operador do navio de cruzeiro, visando minimizar os contactos com a população local, não estando autorizadas saídas “livres”, nem excursões privadas.
De acordo com a entidade de gestão portuária madeirense, este foi “o primeiro pedido para excursões em bolha de uma companhia, nestes dez dias de regresso dos cruzeiros ao Porto do Funchal”.
Além do MSC Splendida, que chegou à Madeira proveniente de Tenerife e seguiu para Málaga, a Apram tem já agendadas mais de uma centena de escalas de navios de cruzeiros no Porto do Funchal, até ao final do ano.