Torres Vedras volta a estar entre os 100 Destinos Sustentáveis do mundo
Além da cidade de Torres Vedras, também a Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira integra o Top100 dos destinos mais sustentáveis do mundo.

Publituris
Candidata à liderança da UN Tourism quer Cimeira Global de Investimento para desbloquear milhares de milhões de dólares
Investigadoras do Politécnico de Leiria premiadas a nível internacional no campo do turismo
Maioria dos franceses está a pensar viajar este verão e apenas 23% diz que vai ficar em casa
Marrocos contabiliza 5,7 milhões de visitantes até final de abril
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
A cidade de Torres Vedras voltou a assegurar uma posição no Top 100 de Destinos Sustentáveis do mundo, assim como a Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, que figuram na lista divulgada pela Green Destinations na passada terça-feira, 5 de outubro, durante o evento Global Green Destinations Days.
De acordo com um comunicado da autarquia, Torres Vedras apresentou, no âmbito da sustentabilidade, o Centro de Artes e Criatividade como exemplo de “boas práticas, destacando a sua importância no processo de regeneração que pretende criar uma nova centralidade urbana”.
“O equipamento, que se encontra no espaço do antigo Matadouro Municipal, resulta de um processo de envolvimento das comunidades locais, que teve como objetivo preservar a memória e a identidade da Encosta de São Vicente”, explica a Câmara Municipal de Torres Vedras.
Já a Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira apresentou o EcoCampus, o programa que promove o empreendedorismo e a criação de ideias inovadoras nas áreas da economia verde, economia circular e sustentabilidade.
“A seleção de destinos teve em conta a qualidade, a transferibilidade e o carácter inovador das boas práticas, que servem como exemplos inspiradores para outros destinos, profissionais de turismo e viajantes. Além de apresentarem boas práticas de qualidade, os destinos selecionados demonstraram cumprir padrões mínimos de sustentabilidade”, acrescenta a autarquia.
O Top 100 de Destinos Sustentáveis é elaborado pela Green Destinations — a maior rede de destinos para o turismo sustentável — e reconhece o trabalho desenvolvido por estes destinos em torno do turismo responsável.