Torres Vedras volta a estar entre os 100 Destinos Sustentáveis do mundo
Além da cidade de Torres Vedras, também a Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira integra o Top100 dos destinos mais sustentáveis do mundo.

Publituris
Nortravel anuncia mais de 30 circuitos em parceria com a Special Tours até 2026
Optipack é nova plataforma tecnológica da Optigest para venda de pacotes turísticos no mercado B2C
Lisboa espera “quase 100%” de ocupação na Páscoa
Escolas do Turismo de Portugal atentas às necessidades de mercado
Receitas turísticas de janeiro crescem 8,7% e ultrapassam os 1,5MM€
Air France anuncia chegada gradual da nova La Première aos B777-300ER a partir da primavera
Sevenair volta a operar voos entre Bragança e Portimão
Apesar das Olimpíadas, turismo em Paris cresceu apenas 2% em 2024
Wine Tours Madeira tem novos tours ecológicos focados em turismo regenerativo
Lusanova e Turkish Airlines promovem formação conjunta para agentes de viagens
A cidade de Torres Vedras voltou a assegurar uma posição no Top 100 de Destinos Sustentáveis do mundo, assim como a Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, que figuram na lista divulgada pela Green Destinations na passada terça-feira, 5 de outubro, durante o evento Global Green Destinations Days.
De acordo com um comunicado da autarquia, Torres Vedras apresentou, no âmbito da sustentabilidade, o Centro de Artes e Criatividade como exemplo de “boas práticas, destacando a sua importância no processo de regeneração que pretende criar uma nova centralidade urbana”.
“O equipamento, que se encontra no espaço do antigo Matadouro Municipal, resulta de um processo de envolvimento das comunidades locais, que teve como objetivo preservar a memória e a identidade da Encosta de São Vicente”, explica a Câmara Municipal de Torres Vedras.
Já a Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira apresentou o EcoCampus, o programa que promove o empreendedorismo e a criação de ideias inovadoras nas áreas da economia verde, economia circular e sustentabilidade.
“A seleção de destinos teve em conta a qualidade, a transferibilidade e o carácter inovador das boas práticas, que servem como exemplos inspiradores para outros destinos, profissionais de turismo e viajantes. Além de apresentarem boas práticas de qualidade, os destinos selecionados demonstraram cumprir padrões mínimos de sustentabilidade”, acrescenta a autarquia.
O Top 100 de Destinos Sustentáveis é elaborado pela Green Destinations — a maior rede de destinos para o turismo sustentável — e reconhece o trabalho desenvolvido por estes destinos em torno do turismo responsável.