.
Brasil autoriza entrada de viajantes do Reino Unido, África do Sul e Índia
Viajantes do Reino Unido, África do Sul e Índia voltam a poder entrar no Brasil por via aérea e desde que apresentem um teste negativo para a COVID-19.
Publituris
Estamos de regresso em 2025
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Etihad Airways anuncia mudanças nos pedidos de grupos
China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025
Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
O Brasil voltou a autorizar a entrada por via aérea de viajantes do Reino Unido, África do Sul e Índia, depois de vários meses de suspensão devido às variantes da COVID-19 detetadas nesses países.
De acordo com a Lusa, que cita uma edição extraordinária do Diário Oficial da União [correspondente ao português Diário da República], os viajantes provenientes destes países voltam a poder entrar no Brasil, desde que apresentem um teste antígeno ou PCR com resultado negativo. O certificado de vacinação não é exigido.
Recorde-se que o Brasil tinha suspendido, em dezembro de 2020, os voos com origem no Reino Unido, salvo algumas exceções, devido ao surgimento da variante alfa da COVID-19, e, já em janeiro deste ano, seguiu a mesma política em relação à África do Sul e, em maio, à Índia, devido às variantes beta e delta, respetivamente.
A alteração de posição do Brasil em relação ao Reino Unido, África do Sul e Índia surge numa altura em que 70% da população brasileira está já vacinada com a primeira dose, enquanto 45% dos brasileiros têm a vacinação completa contra a COVID-19.
Apesar do levantamento do impedimento de entrada por via aérea, os viajantes do Reino Unido, África do Sul e Índia continuam impedidos de entrar no Brasil por via terrestre, o que apenas é autorizado no caso de familiares de brasileiros ou de crise humanitária.