Costa Cruzeiros altera identidade visual e lança novos conceitos na restauração e excursões
Mudanças já estão em vigor nos navios da Costa Cruzeiros que estão atualmente em operação e vão chegar, em breve, à restante frota da companhia.
Publituris
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
A Costa Cruzeiros reformulou a sua oferta com novos conceitos na restauração e excursões, e lançou uma nova identidade visual, que veio alterar o “signo distintivo” da companhia, o icónico ‘C’ da Costa Cruzeiros, segundo comunicado enviado à imprensa.
No comunicado divulgado, a Costa Cruzeiros explica que a nova identidade visual pretende comunicar as novas experiências que os passageiros podem ter num cruzeiro da companhia, e que passam pela restauração, excursões e sustentabilidade, numa mudança que visa também tornar a imagem da companhia mais coincidente com o “Manifesto pelo turismo de valor, sustentável e inclusivo”, o “decálogo que inclui o compromisso da empresa de crescer em conjunto com as comunidades locais”.
Desta forma, o icónico ‘C’ da Costa Cruzeiros foi alterado e reúne agora “dois motivos distintos num abraço sinuoso e envolvente: o terreno, que se vê a amarelo na parte inferior do logotipo, e o mar, a azul na parte superior, unidos na mesma experiência devido aos cruzeiros com a Costa”.
“Agora que os nossos navios voltaram a navegar, decidimos renovar totalmente a nossa gama. As inovações são tão significativas que podemos falar de uma forma totalmente nova de viajar com a Costa Cruzeiros. Queremos que todos os que viajam connosco tenham experiências únicas e enriquecedoras, descobrindo destinos de forma mais autêntica, perspicaz e sustentável possível”, destaca Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros.
Além da identidade visual, a Costa Cruzeiros introduziu também mudanças a nível gastronómico, passando a ter nos seus navios os ‘Pratos de Destino’, assim como um novo restaurante, o Archipiélago, que já está disponível no Costa Smeralda e deverá passar também, em breve, a existir nos restantes navios da frota da Costa Cruzeiros.
No que diz respeito aos ‘Pratos de Destino’, a companhia explica que consistem em “receitas individuais”, elaboradas pelos chefs Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León, que “interpretam as tradições e sabores locais que os passageiros irão visitar no dia seguinte”. Estas opções stão disponíveis nos principais restaurantes de todos os navios da Costa, incluídos no preço do cruzeiro.
Já o restaurante Archipiélago oferece aos passageiros uma experiência gastronómica única, com três menus à escolha, um de cada chef, cada um com cinco pratos incluídos e que foram “criados para explorar cada parte do percurso marítimo através da gastronomia”.
“Os cardápios dos chefs, assim como os pratos de destino, foram elaborados com a máxima atenção aos ingredientes, a maioria dos quais são provenientes de produtores locais, bem como à forma como são preparados, para evitar o desperdício de alimentos”, acrescenta a Costa Cruzeiros.
Já nas excursões, a Costa Cruzeiros procedeu a alterações para que os passageiros “possam explorar locais escondidos e pouco visitados”, o que levou ao redesenho dos itinerários, de forma a que possam acomodar mais escalas longas, o que permite que os passageiros disponham de “dias inteiros para explorar os seus destinos sem pressa e aproveitar ao máximo todo o cruzeiro”.
“Assim, as viagens da Costa tornam-se experiências autênticas que descobrem a essência de cada local, permitindo aos passageiros absorver todas as tradições, sabores e cores mais genuínas e criando valor para as comunidades locais”, indica ainda a companhia.
As mudanças anunciadas pela Costa Cruzeiros já estão em vigor nos cruzeiros da companhia atualmente em operação, nomeadamente no Costa Smeralda, Costa Firenze, Costa Luminosa, Costa Deliziosa e Costa Diadema, e vão chegar também aos restantes navios da frota da companhia, incluindo ao Costa Toscana, novo navio da companhia, que começa a operar em março de 2022.