IATA em parceria com Eurofins para reforçar ‘Travel Pass’
Os objetivos são claros: transmitir confiança e “ajuda os viajantes a ajustar de forma mais conveniente os seus preparativos de viagem”.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A International Air Transport Association (IATA) estabeleceu uma parceria com a Eurofins para incorporar a sua rede mundial de testes COVID-19 no IATA Travel Pass.
Presente com 800 laboratórios em meia centena de países, a empresa especialista em testes bioanalíticos, disponibilizará vários tipos de teste e centenas de estações de amostragem COVID-19 em todo o mundo através do IATA Travel Pass.
Os resultados dos testes são verificados no registo do IATA Travel Pass dos requisitos de entrada nacional para produzir um status “OK to Travel”, possibilitando aos passageiros compartilhar, através da aplicação, o seu estado e os certificados de teste digital com autoridades e companhias aéreas para facilitar a viagem e deverá começar em várias regiões nas próximas semanas.
“Os testes verificados são a solução imediata para dar aos governos a confiança necessária para abrir as suas fronteiras aos viajantes”, considera Willie Walsh, diretor-geral da IATA, em comunicado emitido pela entidade.
O IATA Travel Pass tem por objetivo simplificar a localização de laboratórios certificados e receber com segurança os resultados dos testes que os governos exigem, destacando Walsh a parceria com a Eurofins, já que “ajudará os viajantes a ajustar de forma mais conveniente os seus preparativos de viagem para atender aos requisitos da COVID-19”.