IATA em parceria com Eurofins para reforçar ‘Travel Pass’
Os objetivos são claros: transmitir confiança e “ajuda os viajantes a ajustar de forma mais conveniente os seus preparativos de viagem”.

Publituris
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Costa Deliziosa termina cruzeiro de Volta ao Mundo 2025 e regressa ao Mediterrâneo
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
A International Air Transport Association (IATA) estabeleceu uma parceria com a Eurofins para incorporar a sua rede mundial de testes COVID-19 no IATA Travel Pass.
Presente com 800 laboratórios em meia centena de países, a empresa especialista em testes bioanalíticos, disponibilizará vários tipos de teste e centenas de estações de amostragem COVID-19 em todo o mundo através do IATA Travel Pass.
Os resultados dos testes são verificados no registo do IATA Travel Pass dos requisitos de entrada nacional para produzir um status “OK to Travel”, possibilitando aos passageiros compartilhar, através da aplicação, o seu estado e os certificados de teste digital com autoridades e companhias aéreas para facilitar a viagem e deverá começar em várias regiões nas próximas semanas.
“Os testes verificados são a solução imediata para dar aos governos a confiança necessária para abrir as suas fronteiras aos viajantes”, considera Willie Walsh, diretor-geral da IATA, em comunicado emitido pela entidade.
O IATA Travel Pass tem por objetivo simplificar a localização de laboratórios certificados e receber com segurança os resultados dos testes que os governos exigem, destacando Walsh a parceria com a Eurofins, já que “ajudará os viajantes a ajustar de forma mais conveniente os seus preparativos de viagem para atender aos requisitos da COVID-19”.