Distribuição

CNtravel retoma circuitos culturais pela Galiza, Astúrias, Cantábria e Norte de Portugal.

O operador turístico galego adotou medidas de segurança e higiene a bordo dos seus autocarros turísticos.

Publituris
Distribuição

CNtravel retoma circuitos culturais pela Galiza, Astúrias, Cantábria e Norte de Portugal.

O operador turístico galego adotou medidas de segurança e higiene a bordo dos seus autocarros turísticos.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Nova Edição: Dossier Madeira, Turismo e eleições, KIPT CoLab e Korean Air
Distribuição
Edição Digital: Dossier Madeira, Turismo e eleições, KIPT CoLab e Korean Air
Análise
TAAG anuncia cinco voos para o Porto no Natal
Aviação
SIBS Analytics diz que transações de turistas aumentaram 30% na Páscoa
Destinos
Madeira é o “Melhor Destino Europeu” para a revista Viajes National Geographic
Destinos
Qatar Airways e Philippine Airlines estabelecem novo acordo estratégico de codeshare
Aviação
Palacete Severo entra na Hot List 2025 da Condé Nast Traveller
Alojamento
“Mais do que uma empresa de transferes, somos uma empresa de mobilidade”
Transportes
TUI Portugal lança campanha “Verão à Vista” com descontos no longo curso
Distribuição
Air France abre nova rota entre Paris e Phuket no inverno
Aviação

O operador turístico galego CNtravel retomou  no passado domingo, dia 19, a sua programação com um circuito cultural de seis dias pelos cantos mais turísticos das Astúrias, Cantábria, Norte de Portugal e da Galiza.

Entre as medidas adotadas pela CNtravel para garantir a segurança dos clientes estão a medição de temperatura, máscara obrigatória, distância social, manuseio seguro de bagagem e medidas excepcionais de higiene e limpeza em todos os serviços prestados.

PUB

Atualmente, a CNtravel está a realizar uma campanha de promoção do turismo na Galiza, de acordo com as palavras de seu diretor comercial, Santiago Serrano. “Ao programa Elixe Galicia, promovido pela Xunta, para promover estadias turísticas e de lazer na comunidade galega para promover o turismo interno; é adicionada a campanha de promoção do Xacobeo 2021, que estamos a realizar em conjunto com a ATREGA, a Associação de Operadores”.

PUB

A CNtravel “está a fazer um esforço para apoiar as agências de viagens; e, graças à isso, é possível viajar novamente e retomar os seus circuitos culturais. Quando uma pessoa tem um problema, recorre a um profissional para resolvê-lo e obter conselhos. O mesmo acontece com as viagens”, refere o responsável. “Já tínhamos notado em 2019 um aumento de clientes nas agências, em 2020 deve crescer ainda mais porque as agências têm produtos exclusivos, ofertas especiais, e ajudam os clientes em caso de qualquer incidente e, o mais importante, o tratamento é personalizado e próximo. O cliente tem sempre alguém do outro lado do telefone ou no escritório para ajudá-lo ”, diz Santiago Serrano

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Nova Edição: Dossier Madeira, Turismo e eleições, KIPT CoLab e Korean Air
Distribuição
Edição Digital: Dossier Madeira, Turismo e eleições, KIPT CoLab e Korean Air
Análise
TAAG anuncia cinco voos para o Porto no Natal
Aviação
SIBS Analytics diz que transações de turistas aumentaram 30% na Páscoa
Destinos
Madeira é o “Melhor Destino Europeu” para a revista Viajes National Geographic
Destinos
Qatar Airways e Philippine Airlines estabelecem novo acordo estratégico de codeshare
Aviação
Palacete Severo entra na Hot List 2025 da Condé Nast Traveller
Alojamento
“Mais do que uma empresa de transferes, somos uma empresa de mobilidade”
Transportes
TUI Portugal lança campanha “Verão à Vista” com descontos no longo curso
Distribuição
Air France abre nova rota entre Paris e Phuket no inverno
Aviação
Distribuição

Nova Edição: Dossier Madeira, Turismo e eleições, KIPT CoLab e Korean Air

A mais recente edição do Publituris faz capa com um dossier dedicado à Madeira mas inclui também vários outros temas, com destaque para o peso do Turismo nas próximas eleições legislativas, para a chegada da plataforma Atriis a Portugal, para o trabalho do laboratório colaborativo na área do turismo KIPT CoLab e para o balanço positivo que a Korean Air faz da operação aberta em setembro entre Lisboa e Seul.

Publituris

A mais recente edição do Publituris faz capa com um dossier dedicado à Madeira, que é composto por uma entrevista a Eduardo Jesus, secretário Regional do Turismo, Ambiente e Cultura da Madeira; um artigo sobre o que de melhor a Madeira tem para oferecer em termos gastronómicos e de natureza e ainda uma entrevista a Sara Marote, diretora-executiva da Associação de Promoção da Madeira (APM).

Neste trabalho, destacamos a garantia deixada por Eduardo Jesus, que se mantém à frente da pasta do turismo na região, à qual junta também o Ambiente e a Cultura, de que a aposta da região se vai manter inalterada e que a prioridade vai continuar a estar na qualidade em vez da massificação.

Conheça também o que de melhor a Madeira tem para oferecer aos turistas ao nível da gastronomia e natureza, num artigo sobre a sofisticação que a região tem vindo a trilhar nestes produtos, que levaram o Publituris até à Madeira ao longo de três dias.

A diversidade da oferta madeirense é, aliás, o tema que deu o mote à entrevista que também publicamos no âmbito deste trabalho e na qual Sara Marote, diretora-executiva da APM, garante que a Madeira se posiciona como “tendo tudo para todos os interesses”.

Mas há muito mais para ler nesta edição, com destaque para um artigo sobre o peso do Turismo nas próximas eleições legislativas, que vão decorrer a 18 de maio. O Publituris foi fazer um levantamento do que os programas dos partidos com assento parlamentar dizem sobre turismo, aeroporto, TAP e Alta Velocidade.

Na seção Distribuição, o tema em destaque é a chegada a Portugal da plataforma Atriis, que se destina às TMC e que promete redefinir os serviços de viagens corporativas.

Em Análise, publicamos uma entrevista com Antónia Correia, CEO do KIPT CoLab, um laboratório colaborativo na área do Turismo, que conta com a participação de organizações académicas e do setor turístico, e que pretende desenvolver projetos de pesquisa e consultoria, com foco estratégico na promoção do conhecimento, do emprego e da competitividade sustentável.

Já na secção Transportes, leia a entrevista a Miguel Rodríguez, sales manager da Korean Air, companhia aérea da Coreia do Sul que, desde setembro de 2024, está a voar três vezes por semana entre Lisboa e Seul. Ao Publituris, o responsável fez um balanço positivo dos primeiros meses de operação e, apesar de não garantir nada, diz acreditar que, dentro de alguns anos, a Korean Air poderá estar a voar diariamente para a capital portuguesa. Além de Lisboa, Miguel Rodríguez diz que a Korean Air tem dados que mostram que o Porto também é “um destino muito interessante”.

Nesta edição, que conta com Check-In, as opiniões são assinadas por Francisco Jaime Quesado (economista e gestor), Ana Jacinto (secretária-geral da AHRESP), e Silvia Dias (Head of Marketing & Sustainability da Savoy Signature).

Leia a edição aqui.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Análise

Edição Digital: Dossier Madeira, Turismo e eleições, KIPT CoLab e Korean Air

A mais recente edição do Publituris faz capa com um dossier dedicado à Madeira mas inclui também vários outros temas, com destaque para o peso do Turismo nas próximas eleições legislativas, para a chegada da plataforma Atriis a Portugal, para o trabalho do laboratório colaborativo na área do turismo KIPT CoLab e para o balanço positivo que a Korean Air faz da operação aberta em setembro entre Lisboa e Seul.

Publituris

A mais recente edição do Publituris faz capa com um dossier dedicado à Madeira, que é composto por uma entrevista a Eduardo Jesus, secretário Regional do Turismo, Ambiente e Cultura da Madeira; um artigo sobre o que de melhor a Madeira tem para oferecer em termos gastronómicos e de natureza e ainda uma entrevista a Sara Marote, diretora-executiva da Associação de Promoção da Madeira (APM).

Neste trabalho, destacamos a garantia deixada por Eduardo Jesus, que se mantém à frente da pasta do turismo na região, à qual junta também o Ambiente e a Cultura, de que a aposta da região se vai manter inalterada e que a prioridade vai continuar a estar na qualidade em vez da massificação.

Conheça também o que de melhor a Madeira tem para oferecer aos turistas ao nível da gastronomia e natureza, num artigo sobre a sofisticação que a região tem vindo a trilhar nestes produtos, que levaram o Publituris até à Madeira ao longo de três dias.

A diversidade da oferta madeirense é, aliás, o tema que deu o mote à entrevista que também publicamos no âmbito deste trabalho e na qual Sara Marote, diretora-executiva da APM, garante que a Madeira se posiciona como “tendo tudo para todos os interesses”.

Mas há muito mais para ler nesta edição, com destaque para um artigo sobre o peso do Turismo nas próximas eleições legislativas, que vão decorrer a 18 de maio. O Publituris foi fazer um levantamento do que os programas dos partidos com assento parlamentar dizem sobre turismo, aeroporto, TAP e Alta Velocidade.

Na seção Distribuição, o tema em destaque é a chegada a Portugal da plataforma Atriis, que se destina às TMC e que promete redefinir os serviços de viagens corporativas.

Em Análise, publicamos uma entrevista com Antónia Correia, CEO do KIPT CoLab, um laboratório colaborativo na área do Turismo, que conta com a participação de organizações académicas e do setor turístico, e que pretende desenvolver projetos de pesquisa e consultoria, com foco estratégico na promoção do conhecimento, do emprego e da competitividade sustentável.

Já na secção Transportes, leia a entrevista a Miguel Rodríguez, sales manager da Korean Air, companhia aérea da Coreia do Sul que, desde setembro de 2024, está a voar três vezes por semana entre Lisboa e Seul. Ao Publituris, o responsável fez um balanço positivo dos primeiros meses de operação e, apesar de não garantir nada, diz acreditar que, dentro de alguns anos, a Korean Air poderá estar a voar diariamente para a capital portuguesa. Além de Lisboa, Miguel Rodríguez diz que a Korean Air tem dados que mostram que o Porto também é “um destino muito interessante”.

Nesta edição, que conta com Check-In, as opiniões são assinadas por Francisco Jaime Quesado (economista e gestor), Ana Jacinto (secretária-geral da AHRESP), e Silvia Dias (Head of Marketing & Sustainability da Savoy Signature).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

TUI Portugal lança campanha “Verão à Vista” com descontos no longo curso

A TUI Portugal lançou a campanha “Verão à Vista”, que conta com reduções até 50% e bonificações até 200 euros por pessoa, em destinos de longo curso. Adicionalmente, tem ainda disponíveis dois incentivos para agentes de viagens.

Publituris

A TUI Portugal lançou uma campanha de descontos para esta época alta, denominada “Verão à Vista” e que conta com reduções até 50% e bonificações até 200 euros por pessoa, em destinos de longo curso, informou o operador turístico, em comunicado.

“Em vigor até 26 de maio, a campanha foi pensada para responder à procura crescente por experiências de qualidade, oferecendo mais vantagens e flexibilidade aos viajantes portugueses”, explica a TUI Portugal, na informação divulgada.

A campanha “Verão à Vista” conta com descontos até 50% em mais de 100 hotéis distribuídos por dez destinos emblemáticos, concretamente Maldivas, Maurícia, Seychelles, Zanzibar, Quénia, Costa Rica, México, Jamaica, República Dominicana e Polinésia Francesa.

“Os clientes podem ainda beneficiar de upgrades gratuitos, preços especiais e outras vantagens exclusivas”, acrescenta a informação divulgada esta quinta-feira, 24 de abril, pela TUI Portugal.

Adicionalmente, será ainda aplicada uma bonificação por pessoa, que pode chegar aos 200 euros por pessoa, dependendo do valor total da reserva, uma vez que quanto mais alto for o valor da reserva, maior será o desconto oferecido.

“Esta oferta adicional é válida para todas as reservas efetuadas durante o período da campanha, com exceção de produtos dinâmicos e de alguns destinos específicos como Alemanha, Cabo Verde, Camboja, Canadá, China, Coreia do Sul, EUA, Escócia, Espanha, Finlândia, Grécia, Islândia, Itália, Jordânia, Letónia, México, Noruega, Panamá, Tunísia, Turquia e Vietname”, acrescenta a TUI Portugal.

Dois incentivos para agências de viagens

Paralelamente, a TUI Portugal lançou também dois incentivos para agências de viagens, o primeiro dos quais consiste num desafio de vendas, no qual o agente com maior número de passageiros (mínimo de 10) para a Costa Rica, ganha uma viagem para duas pessoas ao destino, incluindo visitas ao Parque Nacional Tortuguero e ao Parque Nacional Manuel Antonio.

Já o segundo incentivo tem como objetivo premiar as vendas dos parceiros durante o período da campanha, oferecendo 50 euros em cartão-presente ou saldo TUI por cada cinco mil euros em vendas que os agentes de viagens realizem.

“Com esta campanha queremos oferecer aos nossos clientes propostas que aliem descanso, autenticidade e vantagens exclusivas, ao mesmo tempo que damos ferramentas aos nossos parceiros para facilitar o processo de venda. O ‘Verão à Vista’ é uma oportunidade para disponibilizar experiências personalizadas em condições especialmente apelativas”, destaca Valentín Escalera, diretor comercial da TUI Spain, Portugal & Americas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Lusanova e Turismo do Dubai promoveram formação para agentes de viagens

A sessão de formação decorreu a 23 de abril e contou com a participação de 15 profissionais do setor, com o objetivo de “aprofundar o conhecimento sobre o destino e fortalecer a sua promoção no mercado nacional”.

Publituris

A Lusanova e o Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET) promoveram, a 23 de abril, uma sessão de formação para agentes de viagens, que decorreu nos escritórios do operador turístico, em Lisboa, com o objetivo de “aprofundar o conhecimento sobre o destino e fortalecer a sua promoção no mercado nacional”.

“O evento contou com a participação de cerca de 15 profissionais do setor, que tiveram a oportunidade de ficar a conhecer as mais recentes novidades e aprofundar conhecimentos sobre o emirado”, indica a Lusanova, num comunicado enviado à imprensa esta quinta-feira, 24 de abril.

A sessão de formação contou com a participação de Alexandra Pires, representante do DET em Portugal, que apresentou as atrações Hype House, o SKY Views Observatory, o AYA Universe e o ARTE Museum, espaços inovadores que “refletem a constante reinvenção do emirado enquanto destino turístico de referência”.

Já Francisco Álvares, diretor comercial do operador turístico, deu a conhecer a variedade da oferta da Lusanova para o Dubai, que inclui escapadas de três noites na cidade, como combinações com destinos como Abu Dhabi, Maldivas, Seychelles, Maurícias, Tailândia, Zanzibar, entre outros locais na Ásia.

A iniciativa integra o plano de formação contínua da Lusanova, que ao longo do ano aposta no reforço de competências dos agentes de viagem, com foco na valorização de destinos estratégicos na programação do operador turístico como o Dubai.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Soltour faz balanço positivo da Páscoa e revela aumentos de 56% nas reservas e de 41% nos passageiros

Cancún e Punta Cana estiveram, segundo a Soltour, entre os destinos mais procurados nesta Páscoa, uma vez que ambos contaram com partidas diretas de Lisboa, em operações da Soltour que registaram uma ocupação de 100%.

Publituris

A Soltour faz um balanço positivo das vendas para o período da Páscoa, durante o qual diz ter registado “um crescimento notável, a partir de Portugal”, com aumentos de 56% nas reservas e de 41% nos passageiros transportados, face a igual período do ano passado.

“Alicerçados num reforço da capacidade de operação, os resultados confirmam que a Semana Santa se mantém como um dos momentos mais relevantes para a venda de viagens no mercado nacional. Em comparação com o período homólogo de 2024, as reservas cresceram 56% e o número de passageiros transportados aumentou 41%”, refere o operador turístico, em comunicado.

Cancún e Punta Cana estiveram, segundo a Soltour, entre os destinos mais procurados nesta Páscoa, uma vez que ambos contaram com partidas diretas de Lisboa, em operações da Soltour que registaram uma ocupação de 100%.

Além do México e República Dominicana, a Soltour revela que também a Eslovénia (desde Lisboa) e Cabo Verde (desde Lisboa e Porto) “registaram taxas de ocupação quase totais, na ordem dos 99%”.

“A Páscoa tem vindo a afirmar-se como um dos períodos preferidos dos portugueses para viajar, permitindo aproveitar uma pausa fora dos fluxos turísticos mais intensos do verão. Este crescimento expressivo reflete não só a crescente procura por parte dos viajantes, mas também a nossa confiança enquanto operador com quase 50 anos de experiência. Na Soltour, procuramos sempre antecipar as necessidades do mercado e disponibilizar uma oferta sólida, diferenciada e segura, que permita às agências de viagens responder com confiança às expectativas dos seus clientes”, afirma Luís Santos, diretor da Soltour em Portugal.

A Soltour diz ainda que, para além das operações especiais da Semana Santa, os viajantes portugueses continuaram a escolher destinos variados da programação regular do operador turístico, o que confirma “a confiança na qualidade e abrangência da oferta do operador, que entrou em 2025 com uma aposta clara na diversificação de destinos”.

“Riviera Maya, Istambul, Sal (Cabo Verde), Madeira, Tenerife, Gran Canária, Milão, Riga, Samaná, Praga, Fez, La Romana e Zagreb estiveram entre os destinos mais populares para os viajantes portugueses e espanhóis, com partidas de vários aeroportos ibéricos”, refere ainda a Soltour.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

APAVT critica opções estratégicas da TAP e lamenta pagamentos em prestações só na venda direta

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) acusa a TAP de ter criado “distorções de mercado” com o novo sistema que permite pagamentos de bilhetes em três prestações e que está apenas disponível na venda direta, excluindo as agências de viagens.

Publituris

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) veio esta quarta-feira, 23 de abril, criticar as opções estratégicas que a TAP tem vindo a tomar, a exemplo da mais recente parceria que a companhia aérea estabeleceu com a Klarna e que permite pagamentos de bilhetes em três prestações, caso sejam adquiridos através da venda direta, o que exclui as agências de viagens.

Num comunicado enviado à imprensa, a APAVT dizer ficado “surpreendida” com esta campanha da TAP, pelo facto desta “opção comercial apenas ser aceite na venda direta, não sendo permitido o mesmo sistema quando o comprador se trata de uma agência de viagens”.

“Ou seja, uma vez mais, a TAP preferiu criar distorções de mercado, impedindo a liberdade de escolha do consumidor, diminuindo as opções do cliente final quanto à entidade emissora, aquando da compra de um bilhete de avião”, acusa a associação, que diz nem ter sido informada da “implementação junto do mercado” deste novo sistema de pagamento.
Para a APAVT, isto “representa uma óbvia opção estratégica de afastamento e até mesmo de conflito com as agências de viagens, que merecerá da parte da Associação uma resposta”, nomeadamente ao nível do relacionamento que as duas instituições vinham a manter.
A APAVT queixa-se também do facto deste novo sistema de pagamentos ser adotado numa altura “em que as companhias aéreas impuseram às agências de viagens, em Portugal, uma redução de 10 dias, nos tempos médios de pagamento”, o que representa uma “dualidade de critérios” que a associação considera ser “intolerável e indesculpável”.
“Infelizmente, a TAP prefere traçar um caminho de confrontação e de exclusão, afastando o seu melhor cliente, as agências de viagens. Acresce que, da parte da APAVT, a TAP só teve, ao longo dos últimos tempos, lealdade, espírito de cooperação e honestidade. Não creio que esta atitude beneficie alguém, no final vamos ficar todos pior”, afirma Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT.
A associação diz ainda que, num futuro próximo, vai clarificar “a natureza da relação” com a TAP, mas adianta que vai manter uma “atitude construtiva”, apesar de exigir sempre “igualdade de tratamento”.
“Para as agências de viagens, será sempre o consumidor que está em causa, e quando não há igualdade de tratamento, é a liberdade de escolha do consumidor que está em causa”, conclui o comunicado divulgado pela associação.
Recorde-se que, a 17 de abril, a TAP anunciou uma parceria com a rede de pagamentos e comércio Klarna, que passa a permitir o pagamento de bilhetes de avião em três prestações, através de uma plataforma baseada em inteligência artificial. Os pagamentos podem ser feitos até três prestações iguais e sem juros.
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Sacavém acolhe 48ª agência da rede Bestravel

A Bestravel continua o seu processo de expansão com a abertura de uma nova agência de viagens em Sacavém. Trata-se da 48ª loja da rede distribuída por todo o território nacional.

Publituris

Considerada a maior rede de agências de viagens em regime de franchising em Portugal, a Bestravel passa a contar, com esta nova abertura, com mais uma loja estrategicamente localizada na região de Sacavém, perfazendo um total de 48 agências distribuídas por todo o território nacional.

Com uma forte aposta na inovação em várias áreas de negócio, a Bestravel, fundada em 2003, continua a garantir a sustentabilidade e o crescimento da atividade e serviços.

Quiala Diacana, diretor da nova agência de Sacavém, reforça a sua posição em relação à abertura da agência, afirmando que “estamos empenhados em proporcionar um serviço personalizado a cada cliente, permitindo a realização de viagens de sonho”.

Por sua vez, Ricardo Teles, diretor Operacional da Bestravel, afirma que a abertura da 48ª agência em Sacavém, “reforça a nossa posição no mercado, assinalando mais um passo de sucesso no processo de expansão e reconhecimento da Bestravel, enquanto marca e rede de franchising.”

A nova loja localiza-se na Rua da Cooperativa a Sacavenense, nº 26 A – Sacavém, com o telefone  211531253,
RNAVT– 12292 e email sacavém@bestravel.pt.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Pinto Lopes Viagens propõe circuitos associados à literatura

Da Inglaterra de Jane Austen ou de Agatha Christie, à Namíbia de Gonçalo Cadilhe, passando pela Tailândia de José Luís Peixoto e pelo Japão de Raquel Ochoa, e ainda pela Batalha de Campo de Ourique com António Botto Quintans, a Pinto Lopes Viagens sugere vários circuitos associados à literatura, a propósito do Dia Mundial do Livro que se celebra esta quarta-feira, dia 23.

Publituris

A propósito do Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor que se celebra esta quarta-feira, dia 23 de abril, a Pinto Lopes Viagens, operador turístico e agência de viagens especializada em viagens em grupo, culturais e de autor, destaca alguns circuitos associados a escritores para os viajantes que adoram literatura.

As primeiras propostas abordam clássicos literários, desvendando a Inglaterra romântica de Jane Austen e a do suspense criminal de Agatha Christie, e as restantes passam pelas Viagens com Autores, acompanhadas pelos escritores Gonçalo Cadilhe, José Luís Peixoto, Raquel Ochoa e António Botto Quintans.

Destinado a todos os viajantes ávidos por saber mais sobre a vida de Jane Austen, este circuito em Inglaterra leva-os aos locais frequentados pela escritora no seu quotidiano e àqueles onde foram escritos os seus livros mais emblemáticos, sem esquecer os cenários dos filmes que lhes prestaram homenagem. Esta viagem decorrerá de 31 de maio a 5 de junho.

Agatha Christie – À descoberta da sua vida e obra é outro circuito que a Pinto Lopes sugere de 2 a 7 de setembro. Destinado aos fãs e a todos os que tiverem curiosidade em saber mais sobre a vida e obra de Agatha Christie, este circuito leva-os aos locais frequentados pela escritora no seu quotidiano e àqueles que inspiraram os seus livros mais emblemáticos, sem esquecer os que lhe prestam homenagem, uma oportunidade única para descobrir o sul de Inglaterra e sentir os ambientes em que nasceram as histórias e as personagens que tão bem conhecemos.

Frequente visitante da Namíbia, Gonçalo Cadilhe propõe um itinerário pensado de maneira a ver o melhor e o máximo possível durante duas semanas. Com espírito de aventura durante o dia e conforto ocidental a partir do anoitecer, esta viagem, com algumas saídas já esgotadas, tem vagas limitadas para 5 a 19 de setembro.

Há ainda a Batalha de Ourique com António Botto Quintans. Este passeio é inspirado no livro “Ourique – O Início da Nacionalidade”, que nos leva aos lugares por onde D. Afonso Henriques terá passado aquando da celebrada Batalha de Ourique, ocorrida a 25 de julho de 1139, que marcou, definitivamente, o início da Nacionalidade de Portugal, e aos locais mais significativos conquistados pelo primeiro rei de Portugal a sul do Tejo. Um passeio, uma aventura terrestre, aérea e fluvial onde a História vai ao encontro de alguns dos locais mais sagrados e deslumbrantes do Alentejo, de 29 de maio a 1 de junho e de 18 a 21 de setembro.

Além disso, José Luís Peixoto convida a mergulhar na riqueza cultural da Tailândia com “O Caminho Imperfeito”, uma obra de não-ficção que relata a longa viagem a uma Tailândia para lá dos lugares-comuns do turismo, explorando aspetos menos conhecidos da sua cultura, sociedade, história, religiosidade, entre outros, a decorrer de 2 a 10 de agosto e de 29 de novembro a 7 de dezembro.

Finalmente, as propostas passam ainda pelo Japão português com Raquel Ochoa, autora de “Coração Castelo”. Apesar de se contarem apenas cerca de cem anos de presença portuguesa no Japão, nos séc. XVI e XVII, as marcas duram até hoje e são mantidas com esmero e grande orgulho pelos japoneses. Conhecer o “Japão português” é um reencontro cultural tão fundamental quanto emotivo. O circuito está agendado para 25 de outubro a 7 de novembro.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Solférias aproveita nova rota da TAP entre Faro e Funchal e lança programação especial

O operador turístico Solférias aproveita a nova rota direta da TAP entre Faro e Funchal para lançar uma programação específica para o verão 2025.

Publituris

Com duas frequências semanais, às segundas e quintas-feiras, em equipamento Embraer 190 (com capacidade para 106 passageiros), estes voos terão início no dia 2 de junho e terminarão a 11 de setembro.

A Solférias tem lugares garantidos nestes voos, permitindo programas de três, cinco ou sete noites tanto na Madeira como no Algarve.

Tirando o maior partido da competitividade da sua contratação especial quer para o Funchal, quer para o Algarve (sob a marca Solférias Algarve), os agentes de viagens portugueses passam, assim, a ter novas ofertas e alternativas atrativas para os seus clientes, rumo ao verão 2025.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Globalis vai usar a Atriis para transformar a gestão de viagens corporativas

A Atriis, empresa de soluções tecnológicas para o setor de viagens, e a Globalis Viagens e Eventos Corporativos Portugal, TMC (Travel Management Company) especializada na gestão de viagens e eventos corporativos, acabam de firmar uma parceria estratégica com vista a transformar a gestão de viagens corporativas.

Publituris

Esta colaboração com a Globalis reforça a missão da Atriis de revolucionar a gestão de viagens corporativas através de uma plataforma que promove mais eficiência, poupança e qualidade de serviço para clientes empresariais em todo o mundo.

Com a integração da Atriis, a Globalis fortalece a sua capacidade de oferecer aos viajantes corporativos uma solução que otimiza o acesso a conteúdos, o controlo de custos e a conformidade com políticas corporativas.

A plataforma da Atriis equipa a Globalis com funcionalidades robustas de gestão de viagens, concebidas para melhorar a eficiência e impulsionar poupanças significativas para os seus clientes empresariais.

Entre os principais benefícios desta adesão contam-se a agregação de conteúdo e integração NDC através do acesso a uma gama mais ampla de tarifas para além das soluções tradicionais baseadas em GDS, garantindo opções de viagem mais competitivas, a autonomia de reserva e controlo de políticas com ferramentas intuitivas de self-booking que mantêm a conformidade com as políticas de viagem das empresas, poupança e negociação com fornecedores, que permite controlo de custos mais eficaz através do contacto direto com fornecedores e oportunidades acrescidas de poupança, bem como a gestão de viagens orientada por dados, com relatórios avançados e análises que apoiam decisões mais inteligentes e maior conformidade com políticas internas.

Há ainda outras vantagens como a colaboração global e acessibilidade multimercado, através de uma solução escalável que facilita a gestão de viagens em vários mercados, possibilitando ganhos de produtividade e eficiência, possibilitando processos de reserva mais rápidos e fluxos de trabalho automatizados para uma experiência de viagem superior.

Kai-Gordon Weiland, CSO da Atriis, destacou que “ao adotar a tecnologia da Atriis, a Globalis vai proporcionar aos seus clientes empresariais uma experiência de reserva mais fluida, maior controlo de políticas e uma capacidade inédita de gerar poupança”.

Por sua vez, Fátima Silva, CEO e diretora-geral da Globalis, sublinhou os benefícios da tecnologia da Atriis realçando que “sempre colocámos a excelência nas viagens corporativas no centro da nossa missão”, por isso, com esta parceria com a Atriis “os nossos clientes passam a contar com uma tecnologia de ponta que promove maior controlo, eficiência de custos e uma gestão de viagens orientada pela inovação”, reforçando que “esta colaboração garante que continuamos na linha da frente dos serviços de viagens empresariais.”

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.